Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Nova sede do Campus Itaporanga será entregue em setembro

Nova sede do Campus Itaporanga será entregue em setembro

A informação foi dada pelo reitor Nicácio Lopes que continua visitando os campi em construção
por publicado: 23/08/2018 17h44 última modificação: 24/08/2018 08h15

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, visitou na manhã desta quinta-feira (23) o canteiro de obras do Campus Itaporanga, localizado no Vale do Piancó. "A estimativa é de que até o final do próximo mês parte das estruturas administrativas e acadêmicas estejam à disposição da comunidade" avaliou o reitor.

Ao longo da manhã de hoje, Nicácio percorreu os diversos blocos  do complexo arquitetônico daquela unidade do Instituto Federal da Paraíba. O gestor retorna à capital nesta sexta-feira satisfeito com o andamento dos trabalhos de construção da unidade. Além de cobrar explicações detalhadas dos engenheiros  encarregados da construção sobre o futuro imediato das obras, ele igualmente pediu mais celeridade na conclusão dos trabalhos em tempo hábil.

O reitor obteve a garantia dos construtores de que a comunidade acadêmica já pode planejar a mudança das atuais estruturas para os novos espaços na BR 361, Km 16, em frente ao Clube Campestre. O Diretor Geral da unidade, professor Ridelson Farias, informou que os servidores e estudantes do campus estão tomados de expectativa com a chegada da nova sede.capa 2.jpg

Hoje o campus provisório funciona em dois espaços públicos do município: na Escola Modelo João Silvino da Fonseca onde estão instalados dois laboratórios para as aulas práticas, e na Escola Municipal da Vila Mocó que consta das estruturas de salas de aula e administrativa.

O Campus Itaporanga conta atualmente com 196 alunos matriculados no Curso Técnico em Edificações (integrado) e 40 alunos do Curso FIC em Inglês básico. As demandas de ensino e administrativa são atendidas por 17 professores e 11 técnico-administrativos.

DGCOM do IFPB