Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Mestrado ProfNIT inscreve para seleção até 17 de agosto

Noticia

Mestrado ProfNIT inscreve para seleção até 17 de agosto

A Pós em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação oferece 10 vagas no campus Campina
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/08/2018 16h11 última modificação: 14/08/2018 16h11

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (ProfNIT) está com inscrições abertas até o dia 17 de agosto na seleção para o ano letivo de 2019. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem 10 vagas no Mestrado nacional, no Polo de Campina Grande.

As inscrições são feitas exclusivamente na página do ProfNIT na internet www.profnit.org.br  A taxa de inscrição é no valor de R$ 250. É possível solicitar isenção da taxa de inscrição, se o candidato se enquadrar no que prescreve a legislação, conforme explicado em edital.

Apesar da taxa do processo seletivo, todo o curso é gratuito. As aulas são presenciais e o curso tem duração de 24 meses. No IFPB, há reserva de vagas para pessoas com deficiência e cota racial.

A seleção consta de prova nacional e avaliação curricular. Conforme o edital, a prova está marcada para 1º de setembro. O resultado final deve ser divulgado em 18 de novembro.

O ProfNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional, em Rede Nacional. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

Poderão se inscrever portadores de diploma de qualquer curso de nível superior emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. Concluintes do último semestre ou ano de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC também podem se inscrever. Porém para a efetivação da matrícula, será exigido o diploma ou documento provisório.

Imagem: Ascom do Campus Campina Grande do IFPB