Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Gestores da PRE participam de capacitação sobre Gestão de Riscos

Noticia

Gestores da PRE participam de capacitação sobre Gestão de Riscos

Gestão de riscos no IFPB vem sendo implantada pela Diretoria de Planejamento
por publicado: 31/08/2018 11h32 última modificação: 31/08/2018 11h32

A Diretoria de Planejamento do IFPB realizou nesta quinta-feira (30) uma capacitação sobre Gestão de Riscos para os gestores da Pró-Reitoria de Ensino. O treinamento tem sido ofertado para todos os setores estratégicos do IFPB e tem como base a Instrução Normativa 01/2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo federal e o documento Governança, Risco e Compliance (GRC) do IFPB que consta no Sistema de Gestão Estratégica (SGE) do IFPB.

Durante a capacitação foi feita a leitura conjunta das normas referentes à temática e um mapeamento dos riscos da área. “O encontro serviu também para mostrar aos gestores como realizar o Gerenciamento da Rotina Diária (GRD) e incluí-lo no SGE-IFPB”, afirmou a Diretora de Planejamento Elaine Brito.

Ao final do treinamento, para dar validação à implantação da Gestão de Riscos, foi assinado o Termo de Solicitação de Implantação de Gestão de Riscos, o Termo de Ciência e Declaração Formal de apoio à Política de Governança Institucional e Gestão de Riscos do Instituto Federal da Paraíba e o Termo de Ciência do Acervo de Referência para Gerenciamento da Rotina Diária – GRD.

 Participaram do encontro, além da equipe da Diretoria de Planejamento (Elaine Pereira de Brito e Victor Hutton Araújo dos Santos): Mary Roberta Meira Marinho; Gerlane Barbosa da Silva; Yana Gabrielle Chagas Dantas; Thiago Ferreira Cabral de Oliveira; Simão Pedro Viana da Silva; Niedja de Freitas Pereira; Rosineide Nóbrega de Queiroz.

 

*Patrícia Nogueira com informações da DPI.

registrado em: