Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Começa Etapa Final dos Jogos Intercampi em Cajazeiras

Começa Etapa Final dos Jogos Intercampi em Cajazeiras

Mais de 430 atletas de 16 campi participam da competição que teve início nesta sexta-feira (17) e segue até o domingo (19)
por publicado: 17/08/2018 18h36 última modificação: 17/08/2018 18h38

O Campus Cajazeiras recebe até este domingo (19) a etapa Final dos Jogos Intercampi do IFPB. A competição recebe mais de 430 atletas dos campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira,DSC_1294.jpg Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Cajazeiras.

Participaram da cerimônia de abertura da etapa, que aconteceu nesta sexta-feira (17) o representante da Reitoria, professor Suelânio Viegas; a diretora do campus anfitrião, Lucrécia Petrucci; o diretor de Administração, Hugo Santos; o diretor de Ensino, Gastão Coelho; e a representante da comissão organizadora do evento, professora Samara Santos.

DSC_1287.jpgA solenidade foi aberta com a apresentação do grupo de danças parafolclóricas “Tropa de Danças Regionais”, do município de Joca Claudino. Em seguida, houve o desfile das delegações dos campi participante e a entrada do fogo olímpico, com os atletas de voleibol que competiram nos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s).

O juramento do atleta foi feito pelo aluno EnãDSC_0037.jpg Vieira, do Campus Cajazeiras, que é vice campeão de basquetebol da etapa nacional dos JIF´s. Após os discursos da diretora Lucrécia Petrucci e do representante da reitoria, Suelânio Viegas, houve um momento de confraternização entre as delegações.

A etapa final vai abranger as modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Vôlei de Areia, Xadrez, Natação, Judô, Tênis de Mesa e uma Maratona Cultural.

Por : DGCOM - IFPB