Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Abertas as inscrições para o Comitê de Assistência Estudantil

Abertas as inscrições para o Comitê de Assistência Estudantil

Inscrições para escolha dos membros do Comitê começam nesta quinta-feira (16) e seguem até o dia 22/08
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/08/2018 15h20 última modificação: 16/08/2018 18h42

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) abriu inscrições nesta quinta-feira (16) para o processo de escolha dos membros do Comitê de Assistência Estudantil, órgão responsável pelo acompanhamento e avaliação da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As inscrições dos candidatos para membro do Comitê serão realizadas em formulário eletrônico disponibilizado na página da PRAE, no Portal do IFPB, através do endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/nNtxgaUtz1G6lnGJ3 .

Para fazer parte do Comitê, serão escolhidos dois representantes do Serviço Social; um representante da Psicologia; um representante da Pedagogia; um representante da Nutrição; um representante da Medicina; um representante da Enfermagem; um representante da Odontologia; um representante da Educação Física; um representante da Educação Artística e um representante do NAPNE.

Compete ao Comitê de Assistência Estudantil, estabelecer efetiva interface com os segmentos de servidores que compõem a Política de Assistência Estudantil, buscando efetivar o direito dos educandos de acesso, permanência e conclusão do curso com êxito;  realizar o acompanhamento da execução dos recursos destinados à Assistência Estudantil; acompanhar, apoiar e propor medidas de aprimoramento da Política de Assistência Estudantil; estimular a participação dos estudantes no acompanhamento e avaliação dos programas e ações da Assistência Estudantil e propor instrumentos que permitam pesquisar, sistematicamente, a realidade socioeconômica e educacional dos estudantes, apresentando, periodicamente, dados sobre a influência dos programas de assistência estudantil na vida acadêmica dos discentes.

De acordo com o professor Suelânio Viegas de Santana, Diretor de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis da PRAE, este é um momento importante para o IFPB, pois consolida a política de assuntos estudantis da Instituição com a participação da comunidade acadêmica do IFPB. “Por isso, espero contar com a participação de todos os segmentos neste processo de escolha”, ressaltou o professor.

As inscrições se estenderão até o próximo dia 22/08. Para mais informações, confira o Edital que normatiza o processo de escolha dos membros do Comitê de Assistência Estudantil neste link.