Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > Publicado o 2º número da Revista Práxis em 2018

Noticia

Publicado o 2º número da Revista Práxis em 2018

Pró-Reitoria de Extensão destaca a importância do veículo para o desenvolvimento de ações e de saberes
por publicado: 09/07/2018 10h45 última modificação: 09/07/2018 14h36

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB) publicou, nesta segunda-feira (09), o segundo número da Revista Práxis: saberes da extensão, em 2018. Com a presente edição a referida revista completa o seu 12º exemplar em circulação nos últimos quatro anos.

A Revista Práxis: saberes da extensão é um periódico quadrimestral da Proexc, que circula no formato online, sendo interdisciplinar e aberto a publicação de artigos produzidos por extensionistas de qualquer instituição de ensino, desde que aborde a temática específica da extensão. Esta 12ª edição da Práxis circula com 15 artigos interdisciplinares.

Para Beatriz Alves de Sousa, editora-chefe da Revista Práxis, “a presente edição conta com 15 artigos que tratam de relatos de experiências sendo: quatro na área de artes e cultura, um relacionado ao ensino, três sobre esportes, dois da área de construção civil, dois versam sobre tecnologia social, dois abordam o tema da alimentação saudável e um sobre saúde.”

Ainda de acordo com a editora, “os referidos trabalhos têm como referencial comum à práxis e como finalidade partilhada o desenvolvimento de ações e de saberes. As questões sociais estão presentes em todos os projetos relatados objetivando a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a inclusão social a qualidade ambiental; além de propiciarem uma experiência extremamente positiva de articulação da extensão com os problemas vivenciados nos territórios.”

Acesse aqui, no Portal de Periódicos do IFPB, a Revista Práxis.