Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > PRAE promove até sexta-feira (06) encontro de Assistentes Sociais

PRAE promove até sexta-feira (06) encontro de Assistentes Sociais

Objetivo é discutir melhoria da política de assistência estudantil no IFPB
por publicado: 05/07/2018 11h36 última modificação: 05/07/2018 14h41

As diretrizes que norteiam a política de assistência ao estudante do Instituto Federal da Paraíba estão sendo discutidas num evento promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). O encontro de Assistentes Sociais teve início na quarta-feira (04) e vai até esta sexta-feira (06) no auditório da Proexc, na rua das Trincheiras.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, o IFPB promoveu recentemente uma reformulação da política de assistência estudantil da Instituição. “Com isso temos a partir de agora que fazer uma transição porque alguns procedimentos serão alterados com o propósito de melhorar a qualidade da nossa assistência”.

Para ajudar nesse processo, a PRAE convidou duas servidoras do Instituto Federal de Santa Catarina que estão promovendo no encontro, uma troca de experiências para que este “momento de transição no IFPB seja feito de forma mais segura” afirma Macedo.

Na abertura do encontro a Diretoria de Assistência Estudantil do IFSC, Girlane Almeida Bodan, afirmou que o modelo adotado pelo IFPB para identificar a vulnerabilidade social dos alunos é semelhante ao adotado pelo IFSC. “É muito importante esse compartilhamento de práticas entre os institutos, pois o trabalho em rede fortalece os nossos processos”.

Nesta quinta-feira, foi a vez da apresentação da Assistente Social do IFSC, Solange Janete Finger. “ A gente veio trazer um pouco das nossas experiências e aprender também com o IFPB. Vamos levar ideias para serem discutidas em Santa Catarina” afirmou.Foto 3.jpg

Segunda a PRAE, a vinda das servidoras do IFSC foi possível graças à ajuda financeira da Reitoria e dos Campi Campina Grande, Cajazeiras e João Pessoa.