Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > Lançada chamada para Acampamento de Jovens Líderes 2018 na Austrália

Lançada chamada para Acampamento de Jovens Líderes 2018 na Austrália

Podem concorrer estudantes do IFPB. Formulário deve ser preenchido de 09 a 12 de julho
por publicado: 06/07/2018 09h31 última modificação: 06/07/2018 09h31

O IFPB lança nesta sexta-feira (06) uma chamada interna para pré-selecionar 01 (um/a) estudante regularmente matriculado/a em um dos Cursos Superiores de Tecnologia ou em um dos Cursos Técnicos Subsequentes, com idade mínima de 18 e máxima de 30 anos,  para representar a Instituição na Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018, de 28/08/2018.

A Chamada elegerá, em âmbito nacional, dois alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação no Acampamento de Jovens Líderes 2018, a ser realizado  de 7 a 11 de outubro de 2018,  no contexto do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP), em Melbourne, na Austrália.

O (a) candidato (a) deve preencher o formulário disponível neste link no período de 09 a 12 de julho, e encaminhar ao e-mail ifpb.arinter@gmail.com , constando no assunto INSCRIÇÃO WFCP 2018, os seguintes documentos:

a)   cópias da carteira de identidade (RG) e CPF;

b)   histórico escolar atualizado devidamente carimbado/assinado pela Coordenação de Controle Acadêmico/Registros Escolares ou pela Coordenação do Curso - sem reprovação com  coeficiente de rendimentos escolar/acadêmico igual ou superior a sete (7,0);

c)   currículo do(a) candidato(a) em que haja descrição sucinta e comprovação de participação em atividades de extensão (pesquisa aplicada), projetos de ensino, projetos de pesquisa, viagem acadêmica, trabalhos voluntários, participação em eventos (seminários, congressos, feiras, olímpiadas, feiras, dentre outros).

A entrevista será gravada e realizada em Inglês, pela Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais, na forma presencial ou por Skype,  levando em consideração os seguintes critérios: motivação para participar do evento; contribuição da experiência para o desenvolvimento acadêmico e para ampliação das habilidades linguísticas; motivo pelo qual deve ser o representante do IFPB no evento, e fluência da língua estrangeira.

Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios de desempate obedecendo à ordem: fluência na entrevista; maior coeficiente de rendimento escolar/acadêmico e maior idade.

Serão homologadas somente as inscrições que estiverem em conformidade com as normas da Chamada Interna. A divulgação do resultado será realizada até o dia 27 de julho e estará disponível no sítio eletrônico  do IFPB.

Após a escolha de um representante  que atenda aos requisitos estabelecidos no informativo/chamada, a ARINTER/IFPB homologará a candidatura e encaminhará a documentação devidamente preenchida pelo (a) estudante para a etapa nacional, organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Confira o detalhamento das condições (programa, apoio financeiro, critérios, cronograma)  da Chamada Pública do Conif.

DGCOM com informações da Arinter