Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > Inscrição para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018 termina sexta

Noticia

Inscrição para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018 termina sexta

Projetos de inovação podem ser inscritos até o dia 27 de julho
por publicado: 24/07/2018 16h29 última modificação: 25/07/2018 16h54

O prazo para inscrição de projetos para a Tenda Tecnológica, uma das atrações da 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que será organizada pelo Instituto Federal Fluminense, de 10 a 14 de setembro, em Búzios-RJ, termina na sexta-feira, dia 27 de julho.                       

A Tenda Tecnológica será um espaço interativo voltado para divulgação dos projetos de inovação da Rede Federal e dos Polos de Inovação. As instituições interessadas em expor suas ações deverão enviar um e-mail, com a descrição dos projetos, por meio do Gabinete da Reitoria, para o endereço tendatecnologica@iff.edu.br.

O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de agosto. Durante a Reditec, os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas convidados.

No espaço, que será aberto para visitação de estudantes da comunidade externa, serão apresentados os projetos de inovação tecnológica, que envolvem atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados à produção ou aprimoramento de produtos, processos e operações, desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Os Polos de Inovação dos Institutos Federais, credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), também poderão divulgar seus projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de formação de recursos humanos, voltados para atendimento às demandas do setor produtivo. 

Além disso, a Tenda também contará com a apresentação de trabalhos de servidores que estão cursando o Programa Innovation Management Professional (IMP), da Steinbeis-SIBE Brasil, que visa preparar profissionais para produzir resultados e inovações para as organizações participantes, por meio da transferência de conhecimentos e incorporação de metodologias e tecnologia aos processos, estrutura, produtos e serviços da instituição. 

“O objetivo principal da Tenda Tecnológica é destacar e compartilhar os projetos de inovação das instituições da Rede Federal, com ênfase para os Polos de Inovação”, ressalta o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira.

 Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site da Reditec 2018.


Adaptado de Dayanne Maia - da Coordenação de Jornalismo do Instituto Federal Fluminense