Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Prorrogado prazo para submissão de editais de pesquisa

Noticia

Prorrogado prazo para submissão de editais de pesquisa

Novo prazo é até 10 de junho
por Patrícia Nogueira publicado: 28/05/2018 15h53 última modificação: 28/05/2018 15h53

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) prorrogou o prazo para submissão aos editais de pesquisa do IFPB/CNPq (PIBIC EM, PIBIC e PIBITI nº 10, 11 e 12, respectivamente). O novo prazo é até o dia 10 de junho.

A prorrogação se deu em razão da situação por que passa o país nos últimos dias, ocasionando a determinação de pontos facultativos no IFPB.Os Programas PIBIC EM, PIBIC e PIBITI, atendem estudantes dos cursos técnicos, integrados ou subsequentes ao ensino médio e dos cursos do Ensino Superior.

O processo de inscrição deve ser feito via SUAP. A documentação específica exigida por cada programa está descrita no edital. O quantitativo, a vigência e o valor das bolsas (Tabela de Valores de Bolsas no País) a serem concedidas ao IFPB estão vinculados à quota de bolsas que poderá ser disponibilizada pelo CNPq.

Acesse abaixo os editais:

PIBIC EM

https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-10-2018-pesquisa

PIBIC

https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-11-2018-pesquisa

PIBITI

https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-12-2018-pesquisa

Os candidatos ao PIBIC-EM, PIBIC e PIBIT podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador; Coorientador e Colaborador.

Nos três programas também há vagas para voluntários por meio dos Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIVIC-EM/IFPB, Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB.

A seleção e a avaliação será acompanhada pelo Comitê Institucional de cada programa, bem como por pesquisadores do CNPq de outras instituições. Serão avaliados critérios como apresentação do problema e justificativa, clareza e pertinência dos objetivos, descrição da fundamentação teórico-metodológica, impacto do projeto para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, dentre outros.

registrado em: