Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Diretoria de Planejamento realiza capacitação em gestão de risco

Noticia

Diretoria de Planejamento realiza capacitação em gestão de risco

Capacitação termina nesta sexta-feira (11)
por publicado: 11/05/2018 09h00 última modificação: 11/05/2018 09h00

Está sendo realizada nos dias 10 e 11 uma capacitação sobre Gestão de Risco. O curso ocorre na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) e está sendo ministrado pela Diretoria de Planejamento.

Na ocasião foi feita uma apresentação sobre a gestão de riscos, seus principais conceitos, importância e aplicação na instituição. Em seguida, foi realizada leitura conjunta e discussão das principais normas referentes à temática: Instrução Normativa Conjunta MP/CGU 01/2016 nº 01 de 2016; Mem.º-Circular nº 001/2017 – PRAF/DPI; Of.-Circular 009/2017-MEC; Of.-Circular 41/2017-CGU; Decreto nº 9.203.

Após a leitura, todos os gestores presentes assinarão o Termo de Solicitação de Implantação de Gestão de Riscos, para dar validação à implantação da Gestão de Riscos e encerrando a Fase I de internalização. 

Na sexta-feira (11) será realizada a Fase II de internalização sobre o gerenciamento de risco operacional e, finalmente, a Fase III, com a 2ª assinatura de Termo de Adesão à Gestão de Riscos no Macroprocesso.

A capacitação está sendo ministrada pela Diretora de Planejamento Elaine Pereira de Brito, com o suporte do administrador Victor Hutton e contou com a participação dos gestores da PRAF:

Marcos Vicente dos Santos - Pró-Reitor de Administração e Finanças; Ailton Gomes de Araújo - Diretor de Orçamento; Carlos Diego dos Santos Carvalho - Diretor de Compras, Contratos e Licitações; Jacinto Faustino Américo - Diretor de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais; João Miguel Neto - Diretor de Comunicação, Manutenção e Logística; Renata Almeida de Lucena Patriota - Diretora de Finanças; Jonathan Silva de Oliveira - Coordenador de Execução e Controle de Diárias; Jose Canuto da Silva Junior - Coordenador de Memória e Arquivo.

registrado em: