Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Relatório Anual de Gestão do IFPB está disponível para a comunidade

Noticia

Relatório Anual de Gestão do IFPB está disponível para a comunidade

Este é o segundo relatório produzido dentro da plataforma de gestão estratégica do Planede
por Patrícia Nogueira publicado: 06/04/2018 11h44 última modificação: 09/04/2018 10h02

O IFPB enviou nesta terça-feira (03) o Relatório Anual de Gestão ao Tribunal de Contas da União (TCU). O documento também está disponível para consulta pública no portal da Transparência do IFPB.

O RAG 2017, que é uma exigência constitucional, marca a consolidação do Sistema de Gestão Estratégica do IFPB, uma vez que desde 2016 os relatórios são produzidos dentro da plataforma criada pelo Planejamento Estratégico Decenal (Planede).

“Este ano o relatório ultrapassou a quantidade de 1.000 páginas a partir da construção coletiva envolvendo os macroprocessos da Reitoria e dos Campi usando diretamente o sistema do PLANEDE”, afirmou o professor Álvaro Cavalcanti, ressaltando a ferramenta de inovação tecnológica resultante dos estudos organizacionais do planejamento estratégico do IFPB. 

De acordo com a Diretora de Planejamento Institucional, Elaine Brito, o Relatório traz indicadores, informações, reflexões e avaliações no âmbito do ensino, pesquisa, extensão, gestão, finanças e outras áreas: “É uma radiografia do IFPB em todas as suas esferas. A construção do relatório foi consolidada pela PRAF e contou com a contribuição de todas as pró-reitorias, diretorias sistêmicas e campi do IFPB”, comentou a Diretora Elaine.

O Pró-Reitor de Administração e Finanças Marcos Vicente parabenizou a equipe pelo trabalho e comentou que a formatação do relatório de gestão de 2017 está bem mais robusta que dos demais anos, graças ao trabalho e empenho de toda a equipe, proporcionado pelo inovador sistema de gestão estratégica do IFPB. “O relatório é uma exigência constitucional e também do TCU e é uma responsabilidade muito grande. É uma ferramenta de um alto grau de eficiência. Todo nosso trabalho está ai para ser apreciado pela sociedade e pelos órgãos de controle externo e interno”, disse o Pró-Reitor.

Para o Diretor de Manutenção e Logística João Miguel Neto, o novo formato do relatório anual de gestão é um ganho para o IFPB e para a sociedade. Ele relatou que antes de dispor desse sistema havia muita dificuldade em reunir e cruzar as informações. “Hoje nós temos esse sistema que proporciona eficiência e agilidade no processo de construção do relatório”, afirmou.

 O Relatório Anual de Gestão de 2017, trouxe pontos novos como um histório da identidade institucional desde sua criação em 1909, uma retrospectiva dos principais acontecimentos do ano de 2017 com fotografias e texto, toda a estrutura de governança e outros. O RAG 2017, bem como os relatórios de anos anteriores, pode ser acessado clicando aqui.

registrado em: