Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Prova do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é domingo

Prova do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é domingo

Candidatos farão prova no Campus João Pessoa e em Mangabeira, veja orientações
por Ana Carolina publicado: 13/04/2018 16h35 última modificação: 13/04/2018 16h35

A prova de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será realizada nesse domingo, 15 de abril. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é um dos polos do ProfEPT, com turma no Campus João Pessoa.

Os candidatos a vaga nesse polo farão prova no prédio do Campus João Pessoa do IFPB, em Jaguaribe, e do Campus Mangabeira, que fica na Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho. O site da seleção https://profept.selecao.net.br/ tem todos os dados.

O coordenador do curso no polo do IFPB, professor Rafael José Alves do Rego Barros, ressalta que os candidatos devem imprimir o cartão da prova que tem todos os dados sobre o local. O professor Rafael orienta que o candidato deve fazer isso no site do ProfEPT, na área do candidato, fazendo o login.

O mestrado é ofertado em rede por 36 institutos federais e tem 820 vagas, nessa sua segunda turma. Metade das vagas é reservada aos servidores da Rede Federal de EPT e o curso de Mestrado é semipresencial. No IFPB, as aulas estão previstas para ocorrer quinzenalmente nas quintas e sextas-feiras (manhã e tarde). No Campus João Pessoa do IFPB, são ofertadas 24 vagas, tendo reserva para pessoas com deficiência e cota racial.

A prova iniciará às 14h e terá 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final deve ser divulgado no dia 04 de junho. As aulas estão previstas para começar em agosto.

A coordenação do Programa está a cargo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Candidatos com dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail do polo do IFPB profeptifpb@ifpb.edu.br ou o geral do programa profept@ifes.edu.br

Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria do IFPB