Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > PRAE realiza reunião com assistentes sociais

PRAE realiza reunião com assistentes sociais

Até esta quarta-feira (21), profissionais dos campi participam de treinamento e debates sobre Política de Assistência Estudantil
por publicado: 20/02/2018 11h39 última modificação: 20/02/2018 11h39

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realiza, até esta quarta-feira (21), uma reunião com os assistentes sociais do IFPB. O encontro teve início nesta terça-feira (20), com um treinamento no módulo  Assistência Estudantil do SUAP.

Participam da reunião o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; o Coordenador da Tecnologia da Informação, Fábio Albuquerque, responsável pelo treinamento; e os assistentes sociais que operacionalizam a Política de Assistência Estudantil nos campi do Instituto.

“A implantação do módulo possibilita aos campi mais agilidade e segurança nas informações, que deixou de ser realizado em papel e passou a ser totalmente eletrônico, desde a inscrição até o envio das informações de pagamento para o setor financeiro”, destacou Fábio Albuquerque. Ainda segundo o coordenador, melhorias estão sendo feitas constantemente no sistema, para tornar o processo mais ágil e mais assertivo. Como exemplo, ele enfatizou a implantação recente da funcionalidade que apresenta, para a assistente social, a distância (em km) do domicílio do aluno para o campus, o que ajuda na avaliação da concessão de benefícios, como os auxílios transporte e moradia.

Durante a tarde desta terça-feira, os profissionais irão realizar a revisão do questionário de perfil socioeconômico dos discentes matriculados na instituição e a proposta para análise de ingresso de estudantes pelo sistema de cotas (Edital PSCT 2019). Já na quarta-feira, ocorrerá a apresentação do plano de trabalho para os restaurantes estudantis, a proposta de formulário de acompanhamento dos processos seletivos da Assistência Estudantil e discussão sobre os trabalhos da Comissão de Regulamentação da Parametrização dos Editais e dos Programas da Política de Assistência Estudantil.

DGCom – com informações da PRAE