Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 01 > PSCT 2018: Processo de matrículas está em andamento

Noticia

PSCT 2018: Processo de matrículas está em andamento

Alguns campi já lançaram convocação em segunda chamada. Candidatos devem ficar atentos a todas as fases
por publicado: 24/01/2018 14h36 última modificação: 25/01/2018 08h43

Os candidatos selecionados no Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT) 2018.1 do IFPB devem permanecer atentos a todas as fases da matrícula. Muitos campi já realizaram a matrícula da primeira chamada e alguns já estão realizando a sua segunda convocação para vagas remanescentes.

Até 25 de janeiro, está sendo realizada a pré-matrícula da primeira chamada do Campus Cajazeiras e a de segunda chamada de Patos, Cabedelo Centro, Monteiro e Santa Rita. Nos campi Guarabira e Santa Luzia, a pré-matrícula da primeira chamada está sendo feita até 26 de janeiro, mesmo período que termina o comparecimento dos convocados da segunda chamada em Sousa.

O Campus Itabaiana já lançou edital de convocação da segunda chamada que termina em 29 de janeiro. De 29 de janeiro a 2 de fevereiro, é realizada a pré-matrícula no Campus Princesa Isabel. Até 2 de fevereiro está sendo realizada a pré-matrícula no Campus Campina Grande.

Os campi João Pessoa, Picuí, Areia e Esperança publicaram o edital de confirmação de matrículas. Para quem já se apresentou entregando documentação é preciso ficar atento ao período de recursos para matrículas não confirmadas. Catolé do Rocha e Itaporanga já realizaram a segunda chamada.

Em Cabedelo, a análise da pré-matrícula referente à primeira chamada acontece até esta sexta-feira (26) . A confirmação da matrícula acontece no próximo dia 29.

Os editais de confirmação de matrículas do PSCT 2018 e de chamadas para vagas remanescentes são divulgados na área do Campus aqui no site da instituição. Clique no nome do seu campus, lado esquerdo, verificando a área de Editais. Cada unidade do IFPB tem seu próprio Calendário Acadêmico que deve ser conferido também na respectiva área do campus no site do IFPB.

Os critérios e documentações são iguais para todos os campi. Porém, cada campus possui um cronograma específico para realização de sua pré-matrícula, com a apresentação de toda a documentação necessária.

O convocado deve acessar o sistema do Portal do Estudante (utilizando e-mail e senha cadastrados na inscrição), preencher os formulários eletrônicos, imprimir a ficha de pré-matrícula e entrega-la com toda a documentação no campus onde irá estudar, no período definido em edital. Confira o Tutorial do Candidato que ensina o passo a passo de matrícula.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: