Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 01 > Emoção marca 1ª formatura de Cabedelo Centro

Emoção marca 1ª formatura de Cabedelo Centro

A solenidade realizou-se no auditório da Reitoria e contemplou 72 formandos dos cursos de Pesca, Náutica, Transporte Aquaviário, Guia de Turismo e Serviços Jurídicos
por Gustavo Rodrigues publicado: 31/01/2018 11h12 última modificação: 01/03/2018 10h57

O auditório da Reitoria do IFPB foi o palco na noite desta terça-feira (30) da primeira solenidade de formatura de 72 alunos dos cursos técnicos de Pesca, Náutica, Transporte Aquaviário, Guia de Turismo e Serviços Jurídicos do Campus Avançado Cabedelo Centro.  O evento teve a marca da emoção que contagiou formandos, professores e familiares presentes, que externaram sua alegria e gratidão.

Entrega diploma.JPGO reitor Nicácio Lopes, que presidiu a solenidade, disse que estava muito gratificado porque 72 famílias paraibanas foram contempladas com a formação técnica desses profissionais. “Este é um número bastante expressivo”, frisou.  Agradeceu à Direção do Campus Avançado Cabedelo Centro pelo trabalho desenvolvido e à sua equipe de professores e técnico-administrativos.

Depois da leitura do juramento dos formandos, cada um deles foi convidado a receber seus diplomas e ouvir as palavras da oradora geral das turmas, Nathalia Ferreira da Silva. “Estamos aqui como prova de que podemos mudar todo um cenário de vida e criar um futuro melhor. Esse Instituto me trouxe, de uma forma muito profunda, esperança e alegria”, afirmou Nathalia em seu discurso.

Oradora.JPGOutro momento emocionante da solenidade foram as palavras dos padrinhos das turmas. Os professores Ricardo Oliveira (Pesca), Verônica Batista (Náutica), Ticiano Alves (Transporte Aquaviário), Jailson Oliveira da Silva (Guia Turístico) e Álvaro Neto (Serviços Jurídicos) falaram de suas vidas e das boas lembranças vividas na convivência com os alunos.

Os melhores trabalhos de conclusão de curso foram destacados com o diploma de Honra ao Mérito Educacional do IFPB. Foram premiados os formandos Klarc da Silva Galdino (Pesca), Jordann Pimenta Ferreira (Guia de Turismo) e Miriam Severo Lopes.

Mesa de autoridades.JPGA mesa de honra da solenidade foi composta pelo Reitor Nicácio Lopes; pela diretora-geral do Campus Avançado Cabedelo Centro, professora Keitiana de Souza Silva; pela Pró-Reitora de Ensino, professora Mary Roberta Meira Marinho; pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Pereira de Macedo Neto; e pela diretora de ensino do Campus Avançado Cabedelo Centro, professora Isabela Augusta Carneiro Bezerra. Ao final do evento, um coquetel foi servido para a confraternização dos presentes.

Confira as fotos do evento em nossa página do Facebook.