Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > PRPIPG inicia entrega de certificados do Simpif

Noticia

PRPIPG inicia entrega de certificados do Simpif

Participantes devem acessar o sistema online na página de eventos do IFPB
publicado: 01/12/2017 18h14 última modificação: 01/12/2017 18h14

A PRPIPG informou que já estão disponíveis os certificados dos participantes do Simpif. Os certificados são emitidos de forma on-line e podem ser enviados para impressão pelo participante.

Acesse aqui.

De acordo com o professor do Núcleo de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas da PRPIPG, Francisco Dantas Neto, já estão disponíveis 1087 certificados para pessoas e cerca de 210 certificados de publicação de trabalhos, totalizando 1297 certificados.

Estão sendo emitidos certificados para os ouvintes, participantes dos minicursos/das oficinas; participantes da 3ª competição de robótica; Avaliadores de trabalhos escritos para o Simpif; Avaliadores dos trabalhos orais, apresentados no Simpif; Monitores; Trabalhos apresentados no Simpif, juntamente com os nomes dos autores.

“Especialmente para o 2º simpif, nós desenvolvemos o sistema de emissão de certificados online, integrado ao sistema de eventos, para facilitar o acesso dos usuários, que está integrado com o sistema de ingressos e de check in, também desenvolvido pela equipe”, enfatizou Francisco. O docente ressaltou que esses sistemas foram desenvolvidos pela equipe para o Simpif, “Com essas implementações, tornamos os sistemas da PRPIPG mais consistentes”, comenta.

A Diretora de Pesquisa, Girlene Formiga, destacou a celeridade que o sistema Sésamo deu aos procedimentos técnicos do evento. Através do sistema foi feito o checkin dos participantes durante o Simpif e agora a emissão dos certificados. A implementação destes sistemas possibilitou um melhor planejamento e organização. De acordo com Girlene, este mês ainda haverá a publicação dos anais do Simpif.

O sistema  foi criado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas da Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), através dos professores Rhavy Maia, Francisco Dantas Neto e Marcia Oliveira, com o apoio da Diretoria Geral de TI e de bolsistas. Durante a realização do Simpif, o grupo contou também com a colaboração do professor do Campus Campina Grande, Bruno Cavalcanti.

registrado em: