Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > Encontro Anual de TI aborda "IFPB sem papel"

Noticia

Encontro Anual de TI aborda "IFPB sem papel"

Encontro reuniu equipe gestora de TI dos campi do IFPB
por publicado: 11/12/2017 12h45 última modificação: 11/12/2017 13h49

Promovido pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) em parceria com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, o campus Cabedelo sediou, durante os dias 07 e 08 de dezembro, o Encontro Anual de Gestores de Tecnologia da Informação que neste ano abordou como principal tema o projeto “IFPB sem papel”. 

O diretor de tecnologia da informação, Pablo Andrey, apresentou a visão geral do projeto e fez uma capacitação com os técnicos de TI, no sentido de disseminar as ferramentas informatizadas de criação de documentos de forma eletrônica, além do uso do sistema de processo eletrônico. O sistema já está em funcionamento na Reitoria desde o mês de Outubro, tendo sido implantado por uma comissão envolvendo os arquivistas e servidores da TI. Pablo Andrey disse que os técnicos de TI terão um papel fundamental no processo de implantação do sistema nos campi do IFPB. 

auditorio.jpgAlém do sistema de processo eletrônico, a DGTI também apresentou, através de seus coordenadores, os serviços que foram disponibilizados à comunidade no ano de 2017, entre sistemas informatizados e de infraestrutura de redes. Os sistemas apresentados foram: Assistência Estudantil, pelo coordenador Fábio Albuquerque; Patrimônio-mobile, pelo analista de TI Matheus Cordeiro, Estágio Probatório, pelo analista de TI Daniel Cardoso; Saúde, pelo analista de TI Ângelo Lemos; Estágio, pelo coordenador Ivan Medeiros e o Sistema de Acompanhamento de desenvolvimento, pelo coordenador Rodrigo. Já quanto aos serviços de infraestrutura, foi apresentada a integração da rede sem-fio IFPB, autenticada pelos dados do SUAP, a atualização do e-mail institucional e serviços de manutenção do parque computacional do IFPB, temas apresentados pelo coordenador João Faustino. 

Participaram do Encontro, os representantes de TI dos campi do IFPB, além de vários servidores da Reitoria, lotados da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação. Na abertura, o evento contou com o Diretor Geral do campus, Lício Romero, o coordenador de TI do campus, Henrique Mendes, e o Diretor Geral de Tecnologia da Informação, Pablo Andrey. 

Para o diretor Pablo Andrey "a diretoria de tecnologia da informação vem trabalhando de forma intensa para integrar e padronizar cada vez mais os serviços de TI do IFPB, com o menor impacto possível para a comunidade." O Encontro também contou com a participação de servidores da Auditoria Interna, que fizeram uma explanação sobre o processo de auditoria interna na área de TI que foi realizada. No próximo ano, o evento será realizado no campus Cajazeiras.

* Por Gustavo Rodrigues, com informações da DGTI.

registrado em: