Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Reitoria vai nomear novos tradutores e intérpretes de Libras

Reitoria vai nomear novos tradutores e intérpretes de Libras

As nomeações devem ocorrer no mês de dezembro e atendem demandas da Reitoria Itinerante
por publicado: 30/11/2017 11h31 última modificação: 01/12/2017 13h47

Mais uma conquista do Instituto Federal da Paraíba no âmbito do Ministério da Educação (MEC) já pode ser comemorada pela comunidade acadêmica do IFPB que demandou necessidade de contratação de profissionais para a área de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

É que a Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal (CGDP) Silvilene Souza acaba de comunicar ao reitor Nicácio Lopes a liberação de 14 códigos de vagas de Tradutor e Intérprete de Libras.

Nicácio Lopes informou que o IFPB conta com o Edital nº 37/2016 prorrogado pelo Edital 54/2017 em vigência até o dia 16/08/18. “Faremos a convocação dos candidatos remanescentes e as vagas excedentes serão preenchidas por meio de aproveitamento de concursos abertos na região, realizados por outras instituições da Rede Federal”, afirmou.

Nos próximos dias, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vai realizar mapeamento técnico nos campi para saber quais são as reais necessidades visando, tão logo saiam as nomeações,  operacionalizar a distribuição equânime das vagas as unidade de ensino do IFPB.

Hoje, o Instituto Federal da Paraíba conta com 25 tradutores e intérprete de Libras no quadro efetivo da instituição, que se somarão aos 14 novos servidores e quatro temporários que também serão nomeados na atual gestão o IFPB.

“Quando assumimos a gestão não havia Tradutor e Intérprete de Libras no quadro permanente do IFPB. Com as novas nomeações, teremos ao todo 44 profissionais que promovem a inclusão de nossos estudantes, conferindo-lhes dignidade”, finalizou o reitor Nicácio Lopes.

*Filipe Donner - Diretor Geral de Comunicação e Marketing