Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Reditec divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

Reditec divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

Confira horários e orientações para apresentadores. O IFPB teve quatro propostas selecionadas
por Ana Carolina publicado: 09/11/2017 14h45 última modificação: 09/11/2017 14h45

A Comissão Científica da Reditec 2017 divulgou a programação das apresentações da Mostra de Experiências Exitosas. Todos os projetos vão ser apresentados no Auditório Praia dos Seixas (principal), no Centro de Convenções da Capital paraibana. Os autores têm dez minutos para apresentar cada proposta e cinco minutos serão destinados às perguntas da plateia.

Acesse a programação com a data e horário e também o arquivo modelo das apresentações com todas as orientações no site do eventoO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, que é o organizador da Reditec 2017, recebeu cerca de 250 propostas para a Mostra. São cinco modalidades: Ensino, Extensão, Pesquisa, Gestão e Internacionalização.

Na Mostra de Experiências Exitosas, membros da comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. É um dos momentos mais esperados da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

As propostas serão apresentadas nos dias 21 e 22 de novembro. No primeiro dia, a Mostra tem início às 10h30 e vai até 12h30, após o intervalo do almoço, as apresentações retornam das 14h30 às 16h30. No dia 22, o horário da manhã é o mesmo, mas o da tarde será das 16h30 até 19h.

O IFPB teve duas propostas selecionadas para a modalidade de Gestão: Programa de Formação e Gestores por Competências (PFGC), a ser apresentado pela sua coordenadora Rossana Figueiredo de Andrade, e Modelo de Gestão Estratégica Integrado à Sustentabilidade, à Mensuração Desempenho e ao Planejamento Institucional de Longo Prazo: uma experiência empírica com o Planede 2025 do Instituto Federal da Paraíba, que tem como autores o professor de Cabedelo Centro, Álvaro Cavalcanti Almeida Filho, e os técnico-administrativos Marcos Vicente Santos (pró-reitor de Administração), Elaine Pereira Brito (Diretora de Planejamento) e Victor Hutton Araújo Santos.

Na modalidade de Pesquisa/Inovação, será apresentado o projeto Bubu Digital, que tem como autores os estudantes Adjamilton Medeiros de Almeida Junior, Rychard Nunes Guedes e Júlio Cézar Coêlho Barbosa Torquato e o docente Cleumar da Silva Moreira, todos do Campus João Pessoa.

Na modalidade Internacionalização, o IFPB vai participar com a proposta desenvolvida em parceria com o IFSUL e o IFAL: Institucionalização da Internacionalização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: caminhos para a sustentabilidade. A assessora de Relações Internacionais do IFPB, Mônica Maria Montenegro de Oliveira, é uma das autoras ao lado de Lia Pachalski e Magda Maria Gomes Brandão Zanotto.

A Reditec 2017 tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito”. Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede (Conif), com o apoio da Setec/MEC.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB