Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Professor do IFPB recebe comenda do Conif na abertura da Reditec

Professor do IFPB recebe comenda do Conif na abertura da Reditec

Grupos artísticos dos campi João Pessoa e Picuí já se apresentaram
por Ana Carolina publicado: 22/11/2017 09h28 última modificação: 26/11/2017 16h34

A abertura solene da 41ª Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica finalizou com momento de homenagens, no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções da Paraíba, na noite do dia 20. Pela contribuição dada ao ensino profissional e tecnológico, o Conselho dos Dirigentes da Rede Federal de EPCT (Conif) concede anualmente a medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do Conif, Roberto Brandão, e o reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, entregaram as medalhas. Foram agraciados os ex-reitores Ademar de Araújo Filho, IFRR; Denio Rebello Arantes (IFES); José Bispo Barbosa (IFMT); Marcelo Bender Machado (IFSul); Paulo Rogério Araújo Guimarães, do IF Sudeste Minas e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Écio Naves Duarte.

Como homenageado nacional, recebeu a comenda o professor do IFPB, Sílvio Romero de Araújo Farias, que é o presidente da comissão organizadora da Reditec 2017. Atualmente, Sílvio é diretor de Educação Física e Esportes do IFPB e presidente da Comissão Nacional dos Jogos da Rede Federal, desde 2015, de onde já participava há sete anos.

Em seu discurso, o professor Sílvio destacou que desde que se formou em Educação Física tinha o sonho de retornar como docente à instituição onde se formou no ensino médio/técnico. Além do sonho realizado, Silvio Romero ressaltou o prazer de trabalhar pelo engrandecimento dos eventos da Rede Federal, como os JIFs e a Reditec 2017.

Os talentos do IFPB também foram expostos na abertura do evento. A apresentação do grupo MP5, do Campus João Pessoa, trouxe aos presentes um pouco da Música Popular Brasileira, numa mistura de ritmos que foram do pop rock ao forró. Eles lançarão um DVD na noite dessa sexta.

Para o músico e coordenador do grupo, Draylton Siqueira, a iniciativa de convidar e expor talentos do IFPB na Reditec é um grande estímulo. “Os alunos se sentem prestigiados em poder mostrar sua música a todos os líderes da Rede Federal. É muito importante este olhar para a arte e a cultura local”.

Na tarde dessa terça, foi a vez do grupo teatral Corpus, do Campus Picuí, se apresentar no Foyer do Centro de Convenções da Capital paraibana. Os textos trouxeram ao público de todas as regiões do país a literatura oral nordestina. Os estudantes têm a orientação da professora Silvia Claudia.

Confira mais fotos do evento na página Reditec 2017 no Facebook.

Também criamos o Flickr Reditec 2017 e o Canal Reditec 2017 Comunicação no Youtube.

Texto: Ana Carolina Abiahy e Verônica Rufino – jornalistas (IFPB)

Fotos: Antonio Evaldo Soares (IFRR) e Luiz Araújo