Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > II Simpif: Confira um balanço das atividades do primeiro dia

Noticia

II Simpif: Confira um balanço das atividades do primeiro dia

Apresentações de trabalhos científicos, palestras, campeonato de robótica foram algumas das atrações que movimentou o primeiro dia do evento
publicado: 21/11/2017 22h09 última modificação: 22/11/2017 13h02

O II Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação iniciou suas atividades nesta terça-feira, dia 21, com a acolhida aos participantes. Durante todo o dia diversas atividades movimentaram o evento.

Durante todo o dia foram realizadas apresentações de trabalhos de iniciação científica em banners digitais, apresentações de pesquisas de pós-graduação, minicursos, oficinas, palestras temáticas, lançamento de livro pela editora IFPB, mostra tecnológica com inovações e campeonato de robótica. Cerca de 500 pessoas dentre alunos e servidores participam do Simpósio.

As palestras trataram sobre temas como empreendedorismo, educação profissional, inovação e polo Embrapii. Já o minicurso abordou o tema  “Cromatografia de solos”. As oficinas mostraram aos participantes os principais procedimentos éticos para a pesquisa com o uso de animais.

Na competição de robótica, 24 equipes estão concorrendo ao todo em várias categorias. As equipes vencedoras da categoria “ Resgate Controlado Localmente” foram: 1° lugar -  equipe Grel 1 do campus João Pessoa. 2º lugar - equipe do campus  Cajazeiras, GPCar. 3° lugar - equipe com as EletriCats.

Todas as matérias do Simpif podem ser acompanhadas na página do evento. Clique aqui para acessar o site. Acompanhe também através das redes sociais.

Confira reportagem especial sobre o evento no canal da TV IFPB. Boletim 01 e Boletim 02.

registrado em: