Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Grupo MP5 grava primeiro DVD

Grupo MP5 grava primeiro DVD

Formado por alunos do Campus João Pessoa, grupo tem uma história importante na contribuição para a cultura musical paraibana
por publicado: 24/11/2017 11h38 última modificação: 24/11/2017 11h38

O grupo musical  “MP5”, coordenado pelo professor de Música do Campus João Pessoa, Draylton Siqueira, vai realizar um show nesta sexta-feira (24), às 19h, no Auditório da Estação Ciência Cabo Branco, com o objetivo de gravar o seu primeiro DVD. O grupo MP5 teve apoio do Probexc-2017.

O evento, que faz parte da semana do músico, terá a participação especial da professora de canto Tamara Cruz, e do instrumentista Marcos Bita, que apresentarão um repertório eclético com composições Pop-Rock, da próprio banda.

Segundo o professor Draylton, o grupo MP5 foi formado em 2014, a partir do grupo de sax do IFPB. O professor, que é saxofonista, disse que a ideia de formação do grupo surgiu da necessidade dos alunos do curso integrado de Música, do referido campus, terem algo cantado e não só instrumental como é o grupo de Sax.  O MP5 interpreta compositores do nível de Tim Maia, ‎Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso); Djavan, Jota Quest, bem como compositores regionais, a exemplo de Zé Ramalho.

Draylton Siqueira disse, ainda, que o DVD é, na verdade, um registro do trabalho e das experiências acadêmicas na área que vêm sendo acumuladas há anos pelo grupo. Segundo ele, como o IFPB não possui um curso superior de música, quando os alunos concluem o nível médio precisam fazer esse registro musical, já que não darão continuidade à formação na própria instituição.

Durante mais de 3 anos de carreira, contou Draylton, o MP5 já se apresentou em diversos eventos, como o III FMEPT (Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica), no centro de convenções em Recife-PE, em 2015; IX Encontro Paraibano de Educação Matemática, em Campina Grande-PB, em 2016. O grupo também se apresentou no Festival Música para todos e Música sem Fronteiras em 2015, entre outros.

O grupo MP5, atualmente, conta com a participação, na sua formação, dos músicos paraibanos: Caius Augusto do Nascimento Silva (Vocal), Marcellus de Alexandria Rique Filho (Baixo), Rhuan Pacheco Rodrigues (Guitarra), Bennett de Oliveira Silva (Bateria). E mais: Jonhmax de Almeida Silva (Percussão)e os professores José Alessandro Dantas Dias Novo (Teclado) e Draylton Siqueira Silva (Saxofone e Coordenação).

Crisvalter Medeiros, jornalista da Proexc, com apoio do estagiário de Comunicação Fábio de Sá.