Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > Confira a programação do último do encontro de Educação a Distância do IFPB

Confira a programação do último do encontro de Educação a Distância do IFPB

O EEAD é uma oportunidade de apresentar e destacar assuntos atuais e emergentes no âmbito da educação a distância
por publicado: 22/11/2017 15h02 última modificação: 22/11/2017 15h02

O II Encontro de Educação a Distância (EEAD), que está sendo realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa, será encerrado na manhã desta quinta-feira (23). A programação vai começar a partir das 8h com a mesa redonda "Design da sala de aula virtual para o novo perfil do aluno de EaD" com  Marta Van der LindenGolbery Rodrigues. O foco será os desafios contemporâneos no ensino a distância e a importância do design da sala da aula virtual, visto que os smartphones, revolucionam a didática e os conteúdos do setor.

Em seguida haverá a palestra “Ensino a distância e o direito autoral”, com a palestrante Carolina Panzolini (Ministério da Cultura). A palestra se propõe a apresentar noções de Direito Autoral no espectro do ensino a distância, de forma que a audiência possa desenvolver um senso crítico sobre a matéria ao utilizar ou criar obras intelectuais no desenvolvimento de suas atividades, com segurança e em conformidade com os preceitos legais vigentes.

O II EEAD é uma oportunidade de apresentar e destacar assuntos atuais e emergentes no âmbito da educação a distância e reúne professores, alunos, tutores e coordenadores da modalidade de ensino. O evento que começou na última terça-feira é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino por meio da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e integra a programação da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

O IFPB oferece a modalidade de ensino EaD para os cursos de Licenciatura em Computação e Informática, Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, além de cursos técnicos a distância como Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.

*Claudeci Ribeiro - colaboradora

registrado em: ,