Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Servidores do IFPB participam de curso de imersão no Canadá

Noticia

Servidores do IFPB participam de curso de imersão no Canadá

São treze Docentes e Técnico-Administrativos que passarão um mês em Toronto
por Patrícia Lins publicado: 19/10/2017 11h33 última modificação: 19/10/2017 13h45

Desde o dia 10 de outubro de 2017, treze servidores do Instituto Federal da Paraíba estão na cidade de Toronto, no Canadá, participando de um curso de imersão em língua inglesa. Os intercambistas fazem parte do quadro da Reitoria e dos campi de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Princesa Isabel, Monteiro e Cajazeiras e viajaram com ônus reduzido.

Os professores e técnico-administrativos que compõem a turma participaram de um edital de seleção, promovido pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais do IFPB. Eles passarão um mês em terras canadenses, assistindo aulas, participando de atividades práticas e de passeios culturais.

"A concepção deste projeto representa, mesmo em tempo de cortes orçamentários, a nossa decisão de estarmos permanentemente voltados ao apoio e à execução da nossa política de capacitação e valorização dos nossos servidores, propiciando-lhes novos conhecimentos culturais e, sobremaneira, na respectiva área profissional", ressaltou o Diretor da DGEP, Aguinaldo Tejo.

Segundo a Professora Mônica Montenegro, Assessora de Relações Internacionais, "a grande vantagem de  uma imersão é o 'mergulho' linguístico e cultural. Espera-se que seja uma experiência positiva no que concerne à oportunidade de ter uma maior contato com a língua alvo, amplia-se o círculo de amizades, ganha-se maior autonomia/independência, abrem-se os horizontes, melhora-se/aprimora-se o currículo, diversifica-se o olhar no mundo".