Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Proexc faz parceria com Museu do Patrimônio Vivo para realizar curso

Noticia

Proexc faz parceria com Museu do Patrimônio Vivo para realizar curso

A iniciativa faz parte das ações da Diretoria de Extensão e Cultura
por publicado: 18/10/2017 17h51 última modificação: 18/10/2017 17h51

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, com a Coordenadora Geral do Museu do Patrimônio Vivo da grande João Pessoa, Marcela de Oliveira Muccillo. No referido encontro, foi estabelecida uma parceria para a realização de ações de educação patrimonial que vão contribuir para a melhoria da qualidade do ensino profissional no IFPB.

Foi decidida que a primeira ação deste projeto, será uma oficina prevista para ocorrer nos dias 13 e 14 de novembro, com os educadores de artes de todo o IFPB. A oficina consistirá em apresentar conceitos e metodologias práticas acerca dos inventários participativos e de bens culturais. A Oficina ainda terá como um dos atos, uma vivência na comunidade tradicional ribeirinha do Porto do Capim, com almoço, visita guiada e roda de conversa.

Também foi firmado o compromisso de dar continuidade a parceria com outras ações nos próximos meses, como trabalhos audiovisuais sobre o Museu, que serão apoiados pelos extensionistas do Projeto Educom.

Para o Diretor de Cultura do IFPB, professor George Glauber, este curso será o início de um importante programa de capacitação na área cultural que abordará diversos temas (patrimônio cultural, gestão e produção cultural, economia da cultura, metodologias de arte educação, entre outros), conforme preconiza a política de promoção e produção da diversidade artístico cultural do IFPB. Glauber ainda salientou a intenção de que este programa se torne contínuo a partir de 2018, integrando o calendário anual de capacitação de servidores, sejam eles docentes ou técnicos administrativos.

Além do Diretor de Cultura, participaram da reunião, a Pró Reitora Vânia Maria Medeiros, o jornalista da Proexc Crisvalter Medeiros e os bolsistas Daniel Amaral, Emerson Lopes e Fábio de Sá.

Fábio de Sá - estagiário de comunicação social da Proexc

registrado em: