Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Revista Principia disponibiliza online 36ª edição

Revista Principia disponibiliza online 36ª edição

O periódico científico do IFPB é multidisciplinar e traz artigos de várias instituições
por Ana Carolina publicado: 28/09/2017 17h10 última modificação: 28/09/2017 17h11

A Revista Principia, periódico científico do IFPB, acaba de disponibilizar online a sua 36ª edição. Acesse aqui no link do Portal de Periódicos.

A Principia tem caráter multidisciplinar. Nessa edição, há artigos de Ciência da Computação, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Educação, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística e Letras e Ensino.

Os artigos da presente edição versam sobre robótica, análise de Ensino à Distância e de Licenciatura, condições de trabalho, poluição, arborização, entre vários outros. A reabilitação motora de pessoas com deficiência, com o auxílio da robótica, e a análise físico-química dos maceiós da praia do Bessa, na Capital paraibana, e de Intermares, em Cabedelo, são algumas das temáticas que mostram a preocupação com problemas da sociedade.

Há artigos de servidores do IFPB, da Reitoria e dos campi Cajazeiras, Campina Grande, Sousa, João Pessoa, Picuí e Cabedelo. Estudantes do Instituto Federal da Paraíba também aparecem entre os colaboradores. A Revista também tem participação de pesquisadores de instituições externas como IFRN, UFCG, UFPA, UFPB, UTF-PR e UVA.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria

Imagem: Adino Bandeira - programador visual da PRPIPG