Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > Planede realiza Roadshow e treinamentos

Noticia

Planede realiza Roadshow e treinamentos

Diretoria de Planejamento Estratégico apresentou sistema em Itabaiana e treinou equipes da Reitoria
por publicado: 13/09/2017 10h14 última modificação: 13/09/2017 17h52

A equipe da Diretoria de Planejamento do IFPB realizou nesta terça-feira (12) um roadshow de apresentação do Planede no Campus Itabaiana reunindo os diretores e a comunidade acadêmica (técnico-administrativos e professores, além de representantes estudantis). O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, foi representado pela Chefe de Gabinete, Glaucia Nunes, que participou do encontro junto com a equipe da Diretoria de Planejamento, Elaine Brito, e Victor Hutton, administrador.

De acordo com a Diretora de Planejamento, Elaine Brito, os encontros abordaram os desafios do país, os institucionais e a importância do planejamento estratégico para superá-los. “Além disso, o Sistema de Gestão Estratégica foi apresentado para a comunidade desde a forma de cadastro e acesso, passando, posteriormente para os principais menus (cronograma de treinamentos, Planejamento Estratégico, Giro do Ciclo PDCA), com ênfase maior no painel de indicadores do campus Itabaiana”, explicou.

Treinamento na Reitoria 3 - Cópia.jpg

Nos dias 13 e 14 de setembro, na Sala de Reunião da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, está sendo realizado o treinamento do Sistema de Gestão Estratégica do IFPB com a equipe do Gabinete da Reitoria; Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter); e membros das Pró-Reitorias. Segundo Elaine, estão sendo focados os principais conteúdos e ferramentas: Brainstorming, contratos de Gestão/Atas; Matriz GUT; Diagrama de Ishikawa; Videoconferência; Planos de Ação; Indicadores de Desempenho.

O treinamento é realizado juntamente com Victor Hutton e teve início na manhã dessa quarta, continuando na quinta, das 9h às 17h. “O treinamento, assim como os demais do Planede (Planejamento Estratégico Decenal), visa profissionalizar as áreas e integrar a visão de rede com a aplicação da técnica de benchmarking”, frisou Elaine.

DGCOM  

registrado em: