Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 09 > IFPB firma parceria com líder global de TI

IFPB firma parceria com líder global de TI

Acordo de cooperação acadêmica com a Huawei visa ampliar a disponibilidade de cursos de capacitação técnica e certificação
por publicado: 26/09/2017 09h47 última modificação: 26/09/2017 17h51

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de capacitação técnica em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Instituto Federal da Paraíba firmou parceria com a empresa Huawei por meio do programa global Seeds for the Future. Este programa global de intercâmbio foi implementado em 2008 e já beneficiou mais de 20 mil estudantes de 96 países. No Brasil, o programa vem sendo realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e universidades desde 2015. O programa tem como objetivo capacitar talentos na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) nas tecnologias de Computação em Nuvem da Huawei.

O acordo de cooperação acadêmica foi assinado durante cerimônia realizada no mês de julho, no centro de treinamento da empresa, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), André Borges; Diretor de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação (MEC), Luiz Carlos Ramos e o Diretor do Departamento de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Vieira.

Segundo o coordenador de Transferência de Tecnologia do Instituto, Mateus Lima, a iniciativa acontece num momento de alto índice de desemprego e vem a facilitar a qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. “A Huawei nos contempla com essa oportunidade ao reconhecer todo o potencial do IFPB para capacitação na área de tecnologia da informação. Os estudantes terão a chance de aprender sobre Tecnologias para Computação em Nuvem imersos em um ambiente com soluções adotadas no mercado global atualmente”.

A capacitação ocorrerá nos campi João Pessoa e Campina Grande, com seleção a ser iniciada nesta terça-feira (26), por meio de formulário eletrônico. Acesse aqui o formulário aberto aos estudantes. As inscrições para o curso de HCNA Cloud se encerram na sexta, 29 de setembro.

DGCom - com informações da Coordenação de Transferência de Tecnologia