Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Reitor chama formandos de conquistadores e enaltece pais

Reitor chama formandos de conquistadores e enaltece pais

O fato ocorreu durante solenidade de Colação de Grau no Campus Guarabira
por publicado: 05/08/2017 08h45 última modificação: 07/08/2017 11h46

Ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 4 de agosto, na Vila Gourmett, principal casa de festas da cidade de Guarabira, a solenidade de colação de grau dos formandos 2017 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFPB. A mesa de formatura foi presidida pelo reitor Nicácio Lopes.

No total participaram do ato solene 13 estudantes do curso que é ofertado pelo Campus Guarabira. Também estiveram presentes pais, familiares e amigos dos formandos que prestigiaram a cerimônia e a entrega dos certificados de conclusão do curso.

A oradora da turma, tecnóloga Danila Costa Nascimento Alexandrino fez uma louvação aos colegas formandos oferecendo um discurso emocionante. Nominou todos os colegas e lembrou particularidades da vida acadêmica, arrancando palmas e sorrisos dos formandos e da platéia.

A professora Tatiana Losano de Abreu paraninfa do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial também tocou a sensibilidade dos formandos e dos pais e amigos com reflexões, explicitando as qualidades e virtudes dos estudantes.

Ambas foram enaltecidas pelo reitor Nicácio ao frisar que a qualidade e harmonia das falas refletiram o nível de interação entre os mestres e os estudantes do campus. Ele também classificou a noite especial para os pais dos formandos, principais responsáveis pelo lastro humano dos poucos brasileiros que alcançam essa conquista.

“Vocês são os grandes heróis que ajudaram esses conquistadores alcançarem esse momento histórico na vida dos seus filhos”, disse ao solicitar aplausos do público. O reitor falou da missão e visão institucional e relatou casos de superação que os jovens estudantes do IFPB vem conseguindo a cada ano na Instituição.

Fizeram parte da mesa, além do reitor Nicácio Lopes, o diretor-geral do Campus Guarabira, professor Cristiano Lourenço; o diretor de ensino, professor Erick Melo; o representante da direção de administração e planejamento, Anderson Pontes; a coordenadora do Curso de Gestão Comercial, professora Anna Cecília Chaves; a paraninfa e professora do curso Tatiana Losano de Abreu e o patrono, senhor Washington Coelho da Silva.

Segundo o protocolo da solenidade, os formandos foram chamados à mesa individualmente para receber os cumprimentos dos professores e o certificado de conclusão de curso.

Confira o álbum de fotos na página do facebook oficial.

*Filipe Donner - Diretor de Comunicação e Marketing