Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Campus Patos inaugura Restaurante Estudantil

Destaque

Campus Patos inaugura Restaurante Estudantil

Espaço oferece 600 refeições diárias, garantindo segurança alimentar
por publicado: 09/08/2017 18h56 última modificação: 21/08/2017 09h57

A maratona de inauguração de obras no Instituto Federal da Paraíba teve sequência no final da manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, na cidade morada do Sol.

A Reitoria do IFPB entregou à comunidade acadêmica do Campus Patos, no Sertão da Paraíba, o Restaurante Estudantil. Com quase 400 m² de área construída, o aparelho custou aos cofres públicos quase R$ 1 milhão e vai oferecer até 600 refeições diárias por meio de um cardápio balanceado e higienicamente seguro.

O reitor Nicácio Lopes classificou o empreendimento como espaço agradável para a convivência e a integração da comunidade, perfeito para oferecer também atividades culturais nos horários de almoço e jantar. Ele disse ainda que o Restaurante Estudantil do Campus Patos vai contar inicialmente com os serviços prestados por uma empresa com expertise no fornecimento de alimento. 

O diretor do Campus Patos, Hélio Brito, ressalta que a empresa é autossuficiente na produção e distribuição do alimento na região, conta com nutricionistas e técnicos em nutrição. Vai oferecer um cardápio balanceado atendendo às necessidades nutricionais de um universo inicial de 200 estudantes contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil, incluindo os dois turnos. 4.jpg

Segundo o diretor de administração e finanças do Campus Patos, Ivamar Dantas da Nóbrega, o cardápio que passou a fazer parte das refeições naquela unidade de ensino será composto por: prato base (arroz e feijão), prato principal, guarnição, salada, sobremesa e suco. Os primeiros pratos foram servidos pelo diretor atual Hélio Brito, e pelo ex-diretor Guilherme Régis, que hoje está no comando do campus Itabaiana.

Além de fornecer refeições grátis, subsidiadas pelo IFPB, o Restaurante vai desempenhar papel essencial na Política de Assistência Estudantil. “A missão dessas unidades de alimentação e nutrição que estamos inaugurando esta semana, envolve não só a segurança alimentar e nutricional, mas também a promoção de alimentos saudáveis e a experiência da comunhão entre os estudantes”, finalizou Nicácio Lopes. 

O evento foi prestigiado por lideranças políticas de diversos municípios: Nilton Domiciano Dantas, representando a prefeitura de Patos; prefeito Segundo Domiciano, de São José do Sabugi; prefeito Rogério Campos, de Cacimba de Dentro; José Alexandre, de Santa Luzia, dentre outros convidados a exemplo do vereador do município de Patos, Capitão Hugo. Diretores de campi e estudantes do IFPB, além de pais de alunos também prestigiaram. O diácono José Juvino Alves concedeu as bênçãos ao ato inaugural. 5.jpg

Confira mais fotos na página IFPB Oficial no Facebook. 

Filipe Donner - diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB