Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 08 > Campanha enfoca luta das pessoas com deficiência

Campanha enfoca luta das pessoas com deficiência

Em setembro, diversas ações serão desenvolvidas pela PRAE nos campi do IFPB
por publicado: 21/08/2017 11h13 última modificação: 21/08/2017 14h46

A Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realizará, durante todo o mês de setembro, a segunda campanha com foco na diversidade. Desta vez, o tema será a Luta das Pessoas com Deficiência, com a promoção de diversas ações nos campi sobre o tema, dentre elas a realização da Semana da Inclusão, que acontecerá de 18 a 22 de setembro.

Clique aqui e confira o teaser da campanha. O vídeo completo será lançado em breve pela coordenação e encaminhado a todos os campi, para incentivar os debates.

O projeto Campanhas da Diversidade foi lançado no mês de maio, quando foi abordada a "Diversidade de Gênero e Sexualidade". O objetivo, segundo a coordenadora Larissa Cossetti, é "informar e sensibilizar estudantes e servidores do IFPB para que temas importantes, porém ainda não muito debatidos e muito restritos a minorias, sejam dialogados e ganhem maior visibilidade no instituto".

Ainda de acordo com Larissa, a PRAE realizará ainda, nos meses de outubro e novembro, campanhas voltadas à "Diversidade Estética e Saúde" e "Diversidade Étnico-racial".

Verônica Rufino - DGCom