Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Encontro discute 1º ano de implantação do software de bibliotecas Koha

Noticia

Encontro discute 1º ano de implantação do software de bibliotecas Koha

Evento será realizado dias 24 e 25 de agosto no Campus Campina Grande
por Patrícia Nogueira publicado: 19/07/2017 11h46 última modificação: 19/07/2017 15h11

O Departamento de Bibliotecas da Pró-reitoria de Ensino realiza nos dias 24 e 25 de agosto o II Encontro de Bibliotecários do IFPB. O tema do evento é 1º ano de Koha, software livre implantado para o gerenciamento de bibliotecas em rede nos campi do IFPB.

De acordo com o chefe do Departamento de Bibliotecas da PRE, Thiago Cabral, o evento é voltado para bibliotecários e auxiliares e também será aberto para a comunidade acadêmica de outras instituições interessadas em conhecer o software. Serão disponibilizadas 30 vagas para o público externo. Inscrições pelo site biblioteca.ifpb.edu.br

Na ocasião será realizada um mini-oficina sobre o sistema, proferida pelo servidor Gustavo Nogueira, que fez capacitação em Portugal. Também haverá relato de experiência do campus Campina Grande, piloto na utilização do Software e apresentação do panorama das bibliotecas do IFPB, além de apresentação cultural.

O auge do evento, de acordo com Thiago, será a criação de um Comitê Gestor que irá gerenciar o sistema em toda a rede do IFPB. Atualmente o software Koha funciona no campus Campina Grande e está em fase de finalização no campus Monteiro, com a perspectiva de ser expandido para todos os campi. “O Campus Monteiro está sendo o segundo  a receber o sistema. Já estamos com todo o acervo na base de dados e a previsão é de que antes do evento já esteja em pleno funcionamento”, concluiu.

registrado em: