Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Editora do IFPB publica livro na área de programação

Editora do IFPB publica livro na área de programação

Livro é uma co-edição entre IFPB e IFES
por Patrícia Nogueira publicado: 14/07/2017 10h39 última modificação: 14/07/2017 16h44

A editora do IFPB, dando continuidade às ações de divulgação da produção acadêmica, acaba de lançar mais um exemplar, em co-edição com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Trata-se do livro “Programação para leigos com Raspberry PI”. Os autores são os professores do IFES: Elivelto Ebermam, Guilherme Pesente, Renan Osório Rios, Igor Carlos Pulini.

A obra traz conceitos de programação para quem deseja conhecer um pouco mais de como funcionam os jogos e programas, possibilitando que o leitor construa o seu próprio projeto. Voltado não só para alunos da área de Tecnologia da Informação, mas para todos que tem interesse no assunto, o livro desmistifica conceitos e incentiva o leitor a aprender a lógica da programação, fazendo com que ele construa desde aplicações simples até simulações do mundo real e jogos complexos. “Mais do que propriamente ensinar, o objetivo deste livro é estimular o leitor a gostar de programar. Para isso foram escolhidas ferramentas simples e exemplos que estimulem o leitor a programar. Assim, o aprendizado flui naturalmente e de forma divertida”, afirmam os autores.

De acordo com o diretor executivo da Editora IFPB, Danilo Régis, na parceria, o IFPB foi responsável pela parte gráfica, diagramação e capa, que foi desenvolvida pelo aluno Thallyson Cordeiro. A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Francilda Araújo comemorou o resultado final da co-edição: “Trata-se de um passo importante para nossa política de divulgação científica”. O IFPB também tem co-edição com a UEPB.

A publicação pode ser conferida no portal da editora IFPB. O lançamento oficial do livro ocorre no II Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif) no Campus Bento Gonçalves que está acontecendo desde quinta-feira (13), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).