Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 07 > Atleta paraibana é promessa de medalhas nos JIFs

Atleta paraibana é promessa de medalhas nos JIFs

Bicampeã dos JIF´s Nordeste, Jeane Cristina Alves inicia, nesta quinta-feira (20), busca por medalhas de ouro no Atletismo.
por publicado: 20/07/2017 11h46 última modificação: 24/07/2017 09h13

Dezessete anos, 10 pódios em JIF´s, 11 títulos estaduais, 2 títulos regionais e 1 nacional. Essa é apenas uma parcial das vitórias conquistadas pela atleta Jeane Cristina Alves, do Campus Picuí, na modalidade atletismo.

Jeane é uma das promessas de medalhas para o IFPB na Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais, que acontecem até domingo (23), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza.

“Esta é minha terceira participação nos Jogos. Em 2015, conquistei o primeiro lugar nas modalidades individuais do Atletismo (800, 1.500 e 3.000 metros). Fomos campeãs também no revezamento 4x400 e terceiro lugar no revezamento 4x100 metros. Ano passado, estávamos em casa e isso foi bastante positivo: fui campeã nos 400, 800 e 1.500 metros, e no revezamento 4x400, inclusive, com recorde da prova”, explicou a estudante do quarto ano de Geologia.

Jeane também coleciona títulos estaduais, regionais e nacionais. A conta, segundo ela, é complicada. “São muitas medalhas. Mas as que eu mais me orgulho são o tetracampeonato paraibano nos 1.500 metros, o penta paraibano nos 3.000 metros, o bicampeonato paraibano nos 800; o bicampeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos 3.000 metros e o primeiro lugar no brasileiro dos Jogos Escolares, em 2015, nos 3.000 metros”.

Há apenas quatro anos no IFPB, Jeane Cristina enaltece a valorização do esporte na instituição. “Este é o meu último ano no IF e eu tenho orgulho de fazer parte dessa família. Vejo no Instituto uma grande oportunidade para os atletas. Muitas vezes, não temos a estrutura física que precisamos, mas em compensação, temos excelentes profissionais, que nos incentivam e apoiam em nossas conquistas”, frisou a atleta.

Sobre a expectativa em relação aos JIF´s 2017, Jeane está muito confiante. “Hoje temos nossa primeira prova. Espero, mais uma vez, subir no pódio e voltar com o ouro para a Paraíba”, finalizou.

Verônica Rufino - DGCom