Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 06 > Ferramentas do Planede são apresentadas nos campi

Destaque

Ferramentas do Planede são apresentadas nos campi

Treinamento sobre Planejamento Estratégico Decenal iniciou com diretores
por Ana Carolina publicado: 22/06/2017 17h54 última modificação: 27/06/2017 08h32

O sistema de Planejamento Estratégico Decenal (Planede) do IFPB começou a ser apresentado à comunidade dos campi. A equipe responsável pela elaboração do Planede já fez a apresentação das ferramentas nos campi Campina Grande, João Pessoa, Monteiro e Santa Rita.

De acordo com a diretora de Planejamento Institucional do IFPB, Elaine Brito, o treinamento com diretores gerais também já teve início. “Em seguida, será a vez dos Diretores de Ensino e de Administração. Até o final do ano, esperamos que os servidores, independentemente de função, estejam aptos a entender as ferramentas do Planede”, explicou Elaine. DSC_0402 - Cópia.jpg

Juntamente ao reitor Nicácio Lopes e o servidor Victor Hugo Hutton, Elaine fez a apresentação do Planede no campus Monteiro. Para o diretor geral do Campus Monteiro, Abraão Romão Batista, os diagnósticos do Planede sobre a instituição devem ser apropriados por todos os servidores.

No Campus João Pessoa, foram feitas duas apresentações, sendo uma exclusiva para gestores e outra aberta a todos os segmentos do IFPB. "Essa ferramenta de planejamento institucional possibilita o gerenciamento de todas as esferas das políticas e áreas de atuação do IFPB para os próximos dez anos", ressaltou o reitor Nicácio, durante a apresentação.

Para o diretor geral do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, “esses sistemas nos ajudam a perceber qualitativamente que ações precisam ser implantadas, além de facilitar a compreensão da sociedade sobre o que está sendo realizado pelo Instituto". 

Em Santa Rita, a ferramenta também foi apresentada, tendo a presença da pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Francilda Inácio, como representante do reitor. O diretor do Campus, Sabiniano Rodrigues, acompanhou toda a apresentação ao lado dos estudantes. 

principal.jpeg

DGCOM da Reitoria e Ascom dos campi