Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > Rádio IFPB ministra oficina durante II Simpósio da Caatinga

Rádio IFPB ministra oficina durante II Simpósio da Caatinga

Durante o evento foram ministradas noções básicas sobre planejamento em Rádio
por publicado: 02/05/2017 17h22 última modificação: 02/05/2017 17h22

A Rádio IFPB participou nesta sexta-feira, 28, do II Simpósio da Caatinga realizado pelo Campus Princesa Isabel. O evento teve como tema central a água e a sociobiodiversidade.

A programação contou com apresentação musical da banda Dó Centes, palestras dos professores: Dr. Daniel Duarte de Oliveira, do CCA – UFPB/INSA, Hermes Maia Pereira, da EMATER - PB e do Prof. Dr. José Etham Lucena Barbosa, da CCBS/UEPB. Além de exposições artísticas, oficinas temáticas, apresentação do Grupo de Teatro Por Trás dos Holofotes, performance do grupo Jhow Silva e banda Alcateia e ainda uma praça de alimentação e feira de economia solidária.

Durante o II Simpósio da Caatinga, a equipe da Rádio IFPB ministrou uma oficina que teve como tema: noções básicas e Planejamento em Rádio. Os participantes da oficina puderam aprender noções básicas de equipamentos, locução, edição de áudio, produção de matérias para o rádio e produção de conteúdo e programas para rádio.

A oficina foi ministrada pelos estagiários da Rádio: Jéssica Soares, Felipe Dantas e Renato Felipe, e pelo Técnico em Audiovisual do IFPB Campus Campina Grande, Alan Leonardo Felix da Silva, que puderam falar do dia-a-dia de uma rádio, do planejamento e desenvolvimento de sua programação e do funcionamento de alguns equipamentos presentes em um estúdio. O diretor geral de comunicação e marketing do IFPB, jornalista Filipe Donner, também ofereceu dicas e macetes sobre o universo radiofônico.

A Rádio IFPB foi instalada no Campus Princesa Isabel para um dia de transmissão experimental como parte da programação do Simpósio. Ao longo do dia, os participantes do evento puderam acompanhar uma programação diversificada com música e informação, no Campus. As transmissões atenderam, também, demandas da Reitoria Itinerante que pautou a instalação de uma rádio escolar no Campus Princesa Isabel, em atendimento aos estudantes.

“Somos gratos pela visita e pelo trabalho de vocês. Temos certeza de que os estudantes aproveitaram o máximo dos conteúdos ministrados na oficina. Espero que essa parceria continue sendo fortalecida”, agradeceu o diretor geral do Campus Princesa Isabel, professor Cássio Clayton.

Por Jéssica Soares, estagiária de Comunicação.