Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > IFPB oferta 1.110 vagas do ensino superior no Sisu

IFPB oferta 1.110 vagas do ensino superior no Sisu

Inscrições acontecem até a quinta-feira, 1 de junho. São vagas em nove campi
por publicado: 29/05/2017 16h26 última modificação: 02/06/2017 15h18

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta, a partir desta segunda-feira, 29 de maio, 1.110 vagas em cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados têm até a quinta-feira, 1 de junho, para efetivar sua inscrição exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Ao candidato será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições.

Nesta segunda edição do Sisu 2017, as vagas no IFPB estão distribuídas nos campi João Pessoa, Picuí, Monteiro, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Princesa Isabel, Guarabira e Patos. Segundo o diretor de Educação Superior do Instituto, Geísio Vieira, a maior oferta de vagas encontra-se nos campi João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande. "Em João Pessoa, destacamos os cursos da área de Engenharia, que sempre possuem uma procura maior. Mas temos também cursos como o Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, no Campus Patos, que também é bastante concorrido", afirmou o diretor. Clique aqui e confira o quadro de vagas ofertadas pelo IFPB.

Além dos cursos superiores de Tecnologia e bacharelado, o IFPB também oferta vagas para Licenciaturas. "No Sisu 2017.2, estamos com os cursos de Licenciatura em Química no Campus João Pessoa; Matemática, em Cajazeiras e Campina Grande; Ciências Biológicas no Campus Cabedelo; e Física em Campina", complementou Geísio.

Esta segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Mais informações podem ser encontradas no site do Sisu.

Acesse aqui os editais internos do IFPB sobre o Sisu 2017.2.

DGCom