Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Dia Mundial da Propriedade Intelectual será comemorado dia 26

Noticia

Dia Mundial da Propriedade Intelectual será comemorado dia 26

Os 50 primeiros alunos inscritos poderão participar do evento. Inscrições até o dia 20
por Patrícia Nogueira publicado: 18/04/2017 10h55 última modificação: 18/04/2017 12h09

O IFPB está participando das comemorações do Dia Mundial da Propriedade Intelectual a ser realizado no dia 26, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), localizada no bairro de Jaguaribe.

No evento serão ministradas palestras sobre o tema e, no turno da tarde, o evento volta-se para os alunos da rede e o público em geral com palestras sobre noções de propriedade industrial e uma visita guiada. O Diretor de Inovação Tecnológica do IFPB, Maxwell Amaral, ressalta a importância do evento, que será uma oportunidade para a exposição de patentes depositadas junto ao IFPB, UFPB, UFCG, UEPB e outras instituições de ciência e tecnologia do nosso Estado.

“Estará presente o inventor e empresário Luciano Piquet, que inventou a máquina de reciclagem de cartuchos para impressoras, sistemas inteligentes de escoamento de águas pluviais, dentre outras ideias. Contará sua experiência através de cases de sucesso, bem como desafios enfrentados para proteção de suas ideias no Brasil e no mundo”, destacou o professor Maxwell. Alunos e professores do IFPB estão convidados a participar. 

Para se inscrever, os alunos do Instituto devem preencher formulário no prazo de 18 a 20 de abril. Os menores de 18 anos deverão ir acompanhados por um professor convidado pelo aluno ou pelos seus responsáveis. Serão disponibilizadas 50 vagas. 

Confira aqui a programação.

registrado em: