Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Congresso Brasileiro de Informática da Educação está com inscrições abertas

Noticia

Congresso Brasileiro de Informática da Educação está com inscrições abertas

Prazo para submissão de trabalhos para Workshops é até dia 30
por Patrícia Nogueira publicado: 07/04/2017 09h22 última modificação: 07/04/2017 09h27

Estão abertas até dia 30 as inscrições na chamada de trabalhos para os Workshops do Congresso Brasileiro de Informática da Educação que será realizado nos dias 16 a 19 de outubro em Recife-PE.

As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 16/05 e os artigos dos Workshops serão publicados nos Anais do CBIE. As propostas de não devem exceder 4 (quatro) páginas e deverão ser submetidas em português, inglês ou espanhol. em uma das línguas oficiais do evento. Cada submissão deve indicar claramente:

•     Título do Workshop;

•     Uma descrição sucinta da área de interesse do Workshop e de seus objetivos;

•     O nome, filiação e titulação do coordenador;

•     Uma descrição do público alvo do Workshop, indicando tamanho esperado e duração;

•     Lista de membros (nomes e e-mails) do comitê de organização;

•     Uma descrição da estratégia dos organizadores para atrair participantes para o Workshop.

Os Workshops do CBIE têm por finalidade propiciar a seus participantes fóruns de discussões temáticos e oportunidades para centrar esforços de reflexão sobre um tópico específico. Em consonância com o tema do CBIE 2017, busca-se estimular a troca de ideias e experiências entre pesquisadores e interessados em promover a “Aprendizagem das Coisas”.

Para estimular as discussões e alinhar os Workshops com o tema do congresso, cada Workshop deverá produzir, como resultado de suas discussões uma ou mais recomendações sobre como os pesquisadores da área podem contribuir para a “Aprendizagem das Coisas”. As recomendações geradas em cada Workshop, a partir da reflexão de cada coordenação com os participantes, serão encaminhadas para a coordenação  geral dos Workshops para registro junto à Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE/SBC).

A coordenação dos workshops está a cargo das professoras do IFPB e do IFPE. A comissão organizadora do evento conta com professores do IFPB, IFPE, UFPB, UFRPE, UFPE e UFF.