Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > PRAE e PRE se reúnem com profissionais de educação física e saúde

PRAE e PRE se reúnem com profissionais de educação física e saúde

Foram passadas orientações para a aplicação do questionário de prontidão para atividade física e exames médicos
por publicado: 07/03/2017 10h32 última modificação: 07/03/2017 10h32

Foi realizada nesta segunda-feira (06) uma reunião da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE) com os professores de Educação Física e profissionais da área de saúde dos campi do IFPB.

O objetivo da reunião foi tratar a respeito dos procedimentos de matrícula dos novos alunos nos cursos técnicos integrados e, especificamente, acerca do questionário de Prontidão para Atividade Física/PAR-Q e os exames médicos.

Os trabalhos foram conduzidos pelos diretores Degmar dos Anjos (PRE), Suelânio Viegas (PRAE) e Silvio Romero (PRAE). Estiveram presentes na reunião representantes dos campi de Santa Rita, Cajazeiras, Cabedelo, Monteiro, Campina Grande, Patos, Esperança e Picuí com um profissional de Educação Física e um da área de Saúde; Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha e Itabaiana com um profissional de Educação Física e Princesa Isabel e Sousa com profissionais da área de Saúde.

“A reunião foi muito produtiva. Foram feitos todos os esclarecimentos acerca do que trata a Nota Técnica - 01 /PSCT quanto aplicação do PAR-Q e a realização dos exames Médicos que os novos alunos devem ser orientados a fazer. Além disso surgiram outros questionamentos e que as Pró Reitorias envolvidas darão continuidade através de ações específicas para atender essas demandas”, destacou o professor Sílvio Romero.

Ao final, foram escolhidos os nomes que irão compor uma comissão que acompanhará todo o processo de aplicação do questionário, bem como a lista de exames médicos sugeridos aos novos alunos, visando avaliar a sua operacionalização e eficácia dentro do processo.

“Vale a pena destacar que todos esses procedimentos não são só importantes para os profissionais de saúde e para área de Educação Física do IFPB, é primordial para instituição que através desta ações faz um trabalho prevenção e promoção da Saúde de seus alunos”, conclui Silvio Romero.

*DGCOM com informações da PRAE

registrado em: ,