Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Hungria oferece bolsas de estudos para brasileiros

Noticia

Hungria oferece bolsas de estudos para brasileiros

O programa foi objeto de um Memorando de Entendimento entre o Ministério da Educação do Brasil e o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria
por Gustavo Rodrigues publicado: 02/03/2017 16h34 última modificação: 06/03/2017 11h05

Até o dia 05/03 estão abertas as inscrições para bolsas de estudos ofertadas pelo Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria para brasileiros. São 250 bolsas de estudos, sendo 100 bolsas de Graduação em regime pleno ou parcial (BA/BSc), 120 bolsas de Mestrado (MA/MsC), com prioridade para as áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público. O Programa oferecerá, ainda, 30 bolsas de estudos para Doutorado (PhD) em qualquer área de interesse.

As inscrições poder sem feitas no site da Tempus Public Foundation, instituição húngara responsável pelo programa de bolsas, no endereço www.stipendiumhungaricum.hu.

A oferta das bolsas foi objeto de um Memorando de Entendimento entre o Ministério da Educação do Brasil e o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria. Trata-se de oferecimento unilateral da parte húngara e não há custos para o Brasil. Conforme estabelecido no Memorando de Entendimento, as despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino receptora a qual oferecerá ensino gratuito aos bolsistas, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde, de acordo com a legislação da República da Hungria. Os custos da viagem internacional (passagens aéreas,seguros de viagem, vistos etc.) deverão ser pagos pelo candidato. 

Ainda conforme o Memorando de Entendimento, as bolsas ofertadas pelo governo húngaro não se inserem no âmbito de outros programas do Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e não deverão gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas.

DGCOM com informações da ARINTER.

registrado em: