Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 03 > Editora IFPB é referência na Rede Federal

Editora IFPB é referência na Rede Federal

Representantes de institutos federais estiveram reunidos nesta quarta-feira (29), a fim de conhecer o modelo de estruturação da editora paraibana.
por publicado: 29/03/2017 17h17 última modificação: 03/04/2017 12h50

"O trabalho da Editora IFPB jé está consolidado em toda a Rede Federal". A afirmação é do representante da Editora do Instituto Federal de Pernambuco, Flávio Albuquerque. Ele e outros representantes das editoras do Colégio Pedro II e do Instituto Federal de Alagoas estiveram reunidos com o Diretor Executivo da Editora IFPB, Danilo Régis, nesta quarta-feira (29), na Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; a fim de conhecer o modelo de estruturação da editora paraibana.

Durante o encontro, Danilo Régis abordou questões referentes ao Portal de Periódicos, estruturação da equipe, procedimentos para publicações de livros e revistas, dentre outros. "É bastante importante o intercâmbio entre profissionais que atuam em editoras nos Institutos Federais para que o trabalho cresça de forma saudável, através da troca de experiências", afirmou o diretor do IFPB.

Além disso, segundo Danilo, o IFPB pretende ampliar as parcerias com outras instituições, em 2017. "A partir dessa quinta-feira (30), o IFPB sedia o encontro da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, evento que terá um espaço próprio para as editoras da Rede debaterem parcerias. Este é um passo bastante importante", concluiu.

Questionado sobre a escolha da Editora IFPB como referência para a estruturação da editora do IFPE, Flávio Albuquerque afirmou que "o instituto paraibano é um dos destaques em organização, estrutura e qualidade das publicações no país".

A Editora IFPB é responsável por editar, coeditar e divulgar trabalhos julgados de interesse das atividades de ensino, pesquisa e extensão, nos diversos campos do conhecimento. Também atua na publicação de livros e periódicos dos resultados de pesquisas e das atividades de extensão realizadas pela instituição, numa interação com a sociedade.

Clique aqui e saiba mais sobre a Editora IFPB.

DGCom