Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Sistema Suap Frota é implantado em campi do IFPB

Noticia

Sistema Suap Frota é implantado em campi do IFPB

Além da Reitoria, os campi João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Picuí e Cajazeiras já estão utilizando a ferramenta.
por publicado: 01/02/2017 11h39 última modificação: 02/02/2017 10h21

Transparência, eficiência e segurança nos processos. Esses são os benefícios que a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), Módulo Frota, vem propiciando ao IFPB. Trata-se de uma ferramenta que gerencia as viaturas do Instituto, desde a solicitação por parte dos servidores até a sua manutenção.   

Inicialmente implantado na Reitoria, o módulo já está em pleno funcionamento nos campi João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Picuí e Cajazeiras. Segundo o diretor de Comunicação, Manutenção e Logística,  João Miguel Neto, em breve, a ferramenta será implantada nos demais campi da instituição. "O primeiro campus a colocar em prática o sistema foi Campina Grande, que foi uma espécie de projeto piloto, colaborando com a melhoria e desenvolvimento do módulo. A proposta é levar em breve, de forma gradativa, essa ferramenta a todo o IFPB", frisou Miguel.

Segundo ele,  com o Suap Frota, as solicitações antes realizadas por meio de memorando e planilhas preenchidas manualmente serão encaminhadas exclusivamente de forma online. Deste modo, "os servidores poderão obter um feedback das suas solicitações, com informações como o status do pedido, o veículo que será disponibilizado e o nome do motorista que irá realizar o percurso. Já no âmbito interno da direção, o Suap Frota propicia um acompanhamento no que se refere à liberação e manutenção de veículos, e gastos com combustível - informações essenciais para o planejamento estratégico do setor e do IFPB".

Na avaliação dos coordenadores de Transporte nos campi, o Suap Frota representa um avanço na área.

"O Suap irá nos oferecer uma interface de fácil uso e mais amigável, além de estar disponível para acesso em qualquer local com acesso à internet. O sistema irá dar mais celeridade aos processos internos da coordenação de Transporte, bem como disponibilizar relatórios diversos sobre nossa frota oficial", explica Carlos Montenegro, do Campus João Pessoa.

Para Anderson Lima, do Campus Monteiro, "essa nova ferramenta será de grande importância para a instituição, pois irá aprimorar o serviço nas demandas, bem como na transparência das informações em tempo real, além de ajudar o meio ambiente com a diminuição do uso de papel”. 

“Eu acredito que irá facilitar muito na questão da organização, proporcionando maior celeridade e controle eficiente da saída de veículos”, afirma Gilberto Sarmento, do Campus Cajazeiras.

Já Josenildo Queiroz, do Campus Princesa Isabel destaca que a ferramenta "trará muitos ganhos a Instituição, visto que além de toda transparência que o sistema trará ainda existe o ganho ecológico, com a diminuição de impressão no campus".

Para realizar a solicitação de transporte oficial, o servidor deve acessar o Suap e no menu Administração selecionar a opção Frota e em seguida, a opção Agendamento. Após isso, deve clicar em Adicionar Agendamento e preencher o formulário eletrônico com informações sobre itinerário, data, horário e etc. Acesse aqui o manual de utilização da ferramenta.

Confira ainda o que foi publicado nos campi do IFPB sobre a implantação da nova ferramenta.

Matéria do Campus João Pessoa

Matéria do Campus Princesa Isabel

Matéria do Campus Cajazeiras

Matéria do Campus Monteiro

Matéria do Campus Campina Grande

DGCom

registrado em: ,