Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Reitor assina primeiro certificado de conclusão do Curso de Gestão dos Recursos do Semiárido

Segundo Nicácio Lopes, Campus Picuí sai na vanguarda e estimula os estudantes a promoverem o desenvolvimento da região
por publicado: 10/02/2017 10h20 última modificação: 11/02/2017 16h07

“Para o Instituto Federal da Paraíba este é um momento histórico e representa um ato de vanguarda de um campus novo do interior”. Assim o reitor Nicácio Lopes descreveu nesta sexta-feira (10) o ato de assinatura do primeiro certificado de conclusão do Curso de Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, promovido pelo Campus Picuí.

O coordenador do curso, Frederico Campus Pereira, que esteve no gabinete do reitor lembrou a importância da formação interdisciplinar na melhoria das condições da região. “Temos um curso voltado para as questões ambientais e sociais, estamos formando pessoas para atuar numa área de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) além de baixa precipitação pluviométrica, e isso é bastante importante”.

Segundo o professor Fred a primeira turma do Curso de Gestão dos Recursos do Semiárido, iniciado em 2015, está formando 22 alunos. Nesta fase os estudantes estão concluindo as apresentações dos trabalhos de conclusão dos cursos (TCCs). O primeiro certificado emitido foi da aluna Francisca Tatiana de Oliveira Souza.

O reitor Nicácio Lopes lembrou que o curso de especialização do Campus Picuí consolida um itinerário formativo. “Lá nós temos o curso de Agroecologia e muitos de nossos estudantes formados com esse eixo seguem uma verticalidade, aproveitam o conhecimento da graduação e consolidam na especialização”.

Professor Nicácio disse ainda que o IFPB, com esse ato simbólico da assinatura do primeiro certificado do curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Picuí, motiva os estudantes a promover o desenvolvimento e renovar a configuração humana regional. “Isto é motivo de muita satisfação” concluiu.

Outros detalhes do Curso de Gestão dos Recursos do Semiárido do Campus Picuí neste link.

-Heranir Oliveira- da Diretoria de Comunicação e Marketing