Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Realizado 1º encontro de gestores de materiais do IFPB

Noticia

Realizado 1º encontro de gestores de materiais do IFPB

Participaram do evento gestores de 10 campi
por publicado: 23/02/2017 11h08 última modificação: 23/02/2017 11h08

A Diretoria de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais promoveu nesta quarta-feira (22), o 1° encontro de gestores de materiais do IFPB. O evento contou com a participação de servidores da reitoria e dos campi de Esperança, Itaporanga, João Pessoa, Picuí, Guarabira, Santa Rita, Catolé do Rocha, Itabaiana, Cajazeiras e Campina Grande.

O objetivo do evento foi expor sobre as principais rotinas nas áreas de materiais como o planejamento das aquisições, acompanhamento dos pedidos, recebimentos provisório e definitivo, distribuição, inventários e desfazimentos. Também apresentou-se os manuais de almoxarifado e patrimônio publicados no Portal do IFPB como ferramenta de consulta, auxílio à gestão a fim de tornar os processos  padronizados e eficientes.

O evento foi aberto com a palestra sobre ética no serviço público com foco na área patrimonial, proferida pela servidora Polyanna Onias Alves Bandeira da Comissão Ética do IFPB.

O Diretor de Administração de Materiais, Jacinto Faustino apresentou o novo panorama do patrimônio no IFPB com a criação dos campi de Santa Rita, Esperança, Itaporanga, Itabaiana e Catolé do Rocha, unidades autônomos, portanto responsáveis por sua gestão patrimonial a partir de agora.

Posteriormente, o Coordenador de Patrimônio da reitoria, Francisco de Assis dos Santos, apresentou aos participantes o sistema SUAP módulo patrimônio, expondo os principais procedimentos realizados no sistema e tirando dúvidas. Por último, Edilson Tomé, da Coordenação de Almoxarifado do Campus João Pessoa apresentou às necessidades de melhorias no sistema SUAP módulo almoxarifado, especialmente quanto ao catálogo de materiais e necessidade de racionalização desse catálogo no sistema.

O evento teve ampla participação dos presentes que trouxeram indagações, questionamentos e sugestões de melhorias com foco na gestão dos materiais.

registrado em: