Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Proexc mobiliza arte-educadores do IFPB para ações em 2017

Noticia

Proexc mobiliza arte-educadores do IFPB para ações em 2017

Os arte educadores do IFPB querem implementações nas áreas da extensão para promover ações de inovação cultural
por publicado: 17/02/2017 10h06 última modificação: 17/02/2017 10h06

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/IFPB) realizou nesta quinta-feira (16), a primeira reunião de trabalho de 2017 com representantes do segmento de arte-educação da Instituição. A reunião teve o objetivo de discutir propostas que deverão implementar as ações culturais da PROEXC no corrente ano.

Fazendo as devidas ponderações em decorrência das limitações orçamentárias, a Pró-Reitora Vania Medeiros informou ao grupo que serão lançados, brevemente, alguns editais com o objetivo de orientar e fomentar as diversas ações que vão compor o IV Encontro de Extensão e Cultura (ENEXC-2017), a exemplo das iniciativas nas áreas de Tecnologias Sociais, Inovação Social, Feira de Ideias, Festivais Culturais e Educomunicação.

Reportando-se às limitações orçamentárias, a professora Vania Medeiros sugeriu que os arte-educadores do IFPB se mobilizem para participar de chamadas públicas, além de buscarem outras fontes alternativas de captação de recursos.

Segundo a professora Vania Medeiros, um representante do Ministério da Cultura, que participou da última reunião do Fórum de Pró-Reitores de Extensão que aconteceu, recentemente, em Brasília-DF, assegurou agenda com os pró-reitores de extensão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em 2017, para discutir processos de fomento na área de extensão e cultura.

A Diretora de Gestão das Atividades de Extensão, professora Eudna Barbosa, que também participou da reunião, atualizou os arte-educadores sobre a parceria que está sendo realizada com a Rede Paraíba em Movimento, para a realização do Festival Movimento, Corpo, Sonho e Sabores (FEMOCS), que acontecerá em Março, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, e deverá se repetir em Cabedelo, durante o IV ENEXC.

A Pró-Reitora Vania Medeiros enfatizou que todas as implementações que serão realizadas em 2017 serão orientadas pela concepção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, considerando-se, também, as interfaces ente ações acadêmicas e gestão administrativa institucional.

-Crisvalter Medeiros, Jornalista

registrado em: