Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Extensionistas de Cabedelo debatem propostas para o IV ENEX

Noticia

Extensionistas de Cabedelo debatem propostas para o IV ENEX

Os extensionistas do Campus Cabedelo querem ser inovadores sem, no entanto, perderam os referenciais da extensão acadêmica
por publicado: 14/02/2017 10h02 última modificação: 14/02/2017 10h02

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Vania Medeiros, reuniu-se, nesta segunda-feira (13), com os docentes extensionista do Campus Cabedelo, com o objetivo de debater algumas propostas para o IV Encontro de Extensão da Instituição (IV ENEX), que está programado para acontecer no primeiro semestre do corrente ano, no referido Campus.

A reunião foi organizada pelo Coordenador de Extensão do Campus Cabedelo, professor Evandro Lima; e pela Diretora de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Maiara Melo, que integra o corpo docente do referido Campus.

Nesta primeira reunião, foi debatida a proposta de hospedagens populares para os participantes do IV ENEX, que vierem de outras cidades. A proposta tem o objetivo de convidar a população cabedelense para hospedar os extensionistas nas suas próprias residências, ou apenas oferecer alimentação. A proposta também tem a intenção de criar uma cultura empreendedora entre a população e aproximá-la, cada vez mais, da comunidade docente do IFPB.

Também foi discutida a proposta da realização de parte da programação do IV ENEX de forma itinerante, aproveitando-se ambientes estratégicos da comunidade e promovendo-se, concomitantemente, a exploração histórico-geográfica e ambiental do território.

Os extensionistas do Campus Cabedelo vão participar de processos públicos de financiamento de ações acadêmicas, com o objetivo de captar recursos para implementação da proposta do IV ENEX. O Coordenador de extensão do campus, Professor Evandro Lima, se prontificou a ser o articulador do grupo junto à Proexc para fortalecer a realização do evento.

-Crisvalter Medeiros, jornalista

registrado em: