Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 01 > Conselho Superior escolhe membros da sociedade civil e egressos

Conselho Superior escolhe membros da sociedade civil e egressos

Consuper finaliza escolha da nova composição do conselho. Posse dos eleitos será no dia 3 de fevereiro
por publicado: 18/01/2017 11h40 última modificação: 18/01/2017 12h09

Foi concluído nesta quarta-feira (18) o processo de escolha da nova composição do Conselho Superior do Instituto Federal da Paraíba com a eleição dos novos membros da sociedade civil e egressos. A solenidade aconteceu no auditório da reitoria, no edifício Coriolano de Medeiros.

Foram eleitos um representante das entidades de trabalhadores, um representante das entidades patronais e um representante dos egressos do IFPB, cada um com seus respectivos titulares e suplentes.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo, que representou o reitor Nicácio Lopes, deu as boas-vindas aos novos representantes do Consuper e disse que o processo foi tranquilo com boa participação. “Para o IFPB é um ganho incomensurável, essa nova formação do Conselho Superior vai dar novo fôlego para respaldar a entidade”.

A eleição dos membros da comunidade interna aconteceu em outubro do ano passado. Segundo Jamilly Anízio, que coordenou o processo, a posse da nova composição do Conselho Superior está marcada para o dia 3 de fevereiro.

Depoimentos

Ana Júlia Soares -titular- representando o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba- SINTEENP. “É uma iniciativa muito importante do IFPB, a sociedade civil só tem a ganhar com isso. Nós estamos com a intenção de participar ativamente deste conselho”.

João Barbosa de Lucena -titular- Presidente do Sinduscon, representando a categoria patronal da construção civil. “Nosso setor depende muito do trabalho do Instituto Federal porque temos um problema de produtividade, e temos consciência de que isso se revolve com educação, com capacitação”.

Sérgio Gouveia Martins- suplente- representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado- FAEPA. “É motivo de orgulho participar de um conselho tão seleto, esperamos dar nossa contribuição para que o setor do Agronegócio possa crescer ainda mais”.

José Nivaldo- titular- egressos. “Esta é uma forma de trabalhar com mais intensidade a questão dos egressos, temos vários alunos que terminaram os cursos na época da Escola Técnica, Cefet, e pretendemos fortificar o elo entre estes ex-alunos e o IFPB”.

Fernando Augusto- suplente dos egressos. “Pra mim é motivo de satisfação contribuir com as decisões do IFPB e ajudar a construir uma instituição cada vez melhor”.

Heranir Oliveira- da Diretoria de Comunicação e Marketing