Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Senador José Maranhão visita Reitoria do IFPB

Senador José Maranhão visita Reitoria do IFPB

O Senador garantiu que vai lutar por recursos para sequenciar o canteiro de obras estruturantes nos Campi e para a construção da sede própria da Reitoria.
por publicado: 30/12/2016 19h15 última modificação: 30/12/2016 19h15

O senador José Maranhão empreendeu visita de cortesia ao reitor Nicácio Lopes, no final da manhã desta sexta-feira (30), último dia útil do ano de 2016. O encontro que durou cerca de duas horas aconteceu no gabinete da reitoria, localizado no edifício Coriolano de Medeiros, em Jaguaribe, na capital.

Na oportunidade, o reitor Nicácio Lopes apresentou o panorama institucional e recebeu o compromisso do parlamentar paraibano de se empenhar no tocante a interveniência no âmbito do Governo Federal para viabilizar a destinação de recursos que assegurem o sequenciamento do atual canteiro de obras do IFPB e do acalentado sonho de construção da sede própria da Reitoria.

Visita_2.jpgAtualmente o IFPB conta com obras estruturantes nos campi de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha, Itaporanga e agora Santa Luzia.

Após o encontro, o senador Maranhão fez algumas colocações sobre o passado e a história recente do IFPB. Ele classificou o uso do prédio Coriolano de Medeiros como iniciativa louvável para preservação do patrimônio histórico da educação profissional e tecnológica da Paraíba. “Conheço esse prédio desde os tempos da Escola de Aprendizes e Artífices. Guardo na minha memória momentos ocorridos neste local envolvendo estudantes, professores e gestores. Lembranças de estudantes que valorizavam sua passagem por essa casa de ensino. Recordações de professores que dedicavam suas vidas pela formação técnica de jovens filhos de operários que buscavam uma formação qualificada para sua época e muitos outros exemplos que eu poderia resgatar”, rememora o parlamentar.

“Mas, estou aqui também para apresentar minha solidariedade ao reitor Nicácio Lopes pelo seu dinamismo e engajamento na condução dos destinos deste Instituto Federal”, afirmou o senador Maranhão ao garantir que o projeto apresentado pelo gestor do IFPB terá seu apoio e fará de tudo para que a instituição continue forte, unida e cumprindo sua missão de ofertar educação transformadora em todo o Estado da Paraíba.

Visita_6.jpg“Os projetos apresentados pelo reitor são ousados e dignos de nossa atenção”, acrescentou o senador, informando que vem acompanhando as obras que estão sendo realizadas em Guarabira e em outros municípios do Estado.

O reitor Nicácio Lopes agradeceu a visita e disse que o senador José Maranhão é um homem público de muita respeitabilidade. Um cidadão com histórico de vida pública dedicada às causas sociais. “Uma delas é a educação. Ele tem demonstrado ser um proeminente defensor da educação profissional. Por isso, entendemos que a sua visita nos dignifica, nos enobrece e potencializa esse compromisso assumido de ajudar o IFPB”, finalizou o Reitor.

* Por Filipe Donner - Diretor-Geral de Comunicação e Marketing do IFPB